;

Formação Internacional em COACHING SISTÊMICO

Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

O que é:

É um programa de treinamento teórico e vivencial de desenvolvimento pessoal e capacitação profissional nas mais potentes e eficazes abordagens do Coaching Europeu, que proporciona: expansão de consciência, desenvolvimento de competências e recursos de solução de problemas, tratados de forma holística e abrangente. Ministrado em 4 módulos de 4 ou 5 dias (carga horária 145 horas), ensina e treina modernas metodologias de intervenção sistêmicas de comportamento e mudança pessoais além de instrumentos clássicos do Coaching do modelo europeu, com a finalidade de aparelhar os participantes a serem capazes de compreender e atuar precisamente em projetos de Coaching, seja em atendimento pessoal ou de equipes, em fases de transição pessoal ou profissional, transformações evolutivas, mudanças de comportamento e enriquecimento de competências pessoais e profissionais.

Nessa perspectiva, trata-se a experiência passada ou os insucessos como fonte de aprendizados que enriquecem o cliente (coachee) e o prepara para sua escolha de objetivos e metas futuras alinhadas com sua consciência de quem é (identidade), despertando um sentido que lhe dê força e motivação para manter-se lúcido e ativo ao longo do caminho de realização.

Coaching é uma profissão nova que busca atender as necessidades dos clientes em atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. O Coaching é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências mentais e emocionais direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados planejados que, para ser compreendido, pode ser comparado à aliança de sucesso entre um técnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees). O técnico não atua no jogo diretamente mas oferece, como um padrinho, sua experiência que concorre para o desenvolvimento e desempenho do atleta. Da mesma forma o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos. Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching vai bem além desta na medida em que dá ao cliente a autonomia e o mérito pelos resultados obtidos, objetivando o acúmulo de experiências auto-motivadoras e a conquista da independência o mais cedo possível.

Opções de Certificação para carga horária mínima de 130 horas:

ICI - International Coaching Institutes

Objetivos:

Desenvolver habilidades relacionais, terapêuticas, de supervisão e acompanhamento e aconselhamento profissional dos participantes e prepará-los tecnicamente para tornarem-se coaches de excelente nível na área de atendimento e melhora de desempenho pessoal (Coaching de vida), oferecer recursos para complementar métodos do coaching profissional (coaching executivo), através do ensino e prática de modelos avançados de intervenção baseados nas Constelações Sistêmicas, na PNL Sistêmica, na Cinesiologia, na Modelos Focados em Soluções, entre outros.

Algumas características de qualidade desse programa:

- Excelente relação custo/benefício para um treinamento de nível internacional;

- Apresentação do conteúdo num roteiro totalmente prático e dinâmico, com excelente equilíbrio entre a apresentação de conceitos e a execução de exercícios graduados para o desenvolvimento de habilidades;

- Tamanho da turma pequeno, instrutores experientes e competentes e equipe de apoio preparada para monitorar o aprendizado dos participantes e o ritmo do treinamento;

- Carga horária extensa própria para um treinamento profissionalizante, dividida em módulos que possibilitem intervalos de prática e consolidação das habilidades aprendidas;

- Palestrantes reconhecidos e credenciados por importantes associações internacionais;

- Parte do treinamento com tradução consecutiva de excelente nível do alemão ou do inglês para o português – o intérprete também é profissional da área de desenvolvimento pessoal.

Conteúdo:

- modelos do Coaching de equipe;
- pensamento e ação sistêmica;
- pensamento e ação sistêmica;
- princípios dos modelos focados na solução (Steve de Shazer);
- tipos e estágios de relacionamento com o cliente;
- perguntas sistêmicas e circulares;
- perguntas poderosas e de escala;
- tarefas e experimentos;
- princípios do trabalho da constelação sistêmica;
- simulação sistêmica com figuras e imaginação;
- Panorama Social;
- integração de Trabalho Orientado para a Solução, PNL e Constelações.

Quem deve se submeter ao processo:

Profissionais de todas as áreas interessados e comprometidos com o desenvolvimento pessoal e o aprendizado contínuo ou que necessitem de melhores recursos para lidar com pessoas e relacionamentos; profissionais da área de comportamento, terapia, educação e aprendizagem que desejem modelos e recursos eficazes de intervenção e transformação pessoais.

Coaches Facilitadores:

Lucas Derks

Holandês, psicólogo social, pesquisador, escritor, NLP Trainer e Constelador, criador do modelo Panorama Social, uma das inovações mais criativas no campo da PNL e das constelações sistêmicas. Palestrante muito habilidoso de fama internacional, Lucas Derks ministra cursos e formações nos cinco continentes todos os anos com um nível de satisfação extraordinário.

Walther Hermann

Arquiteto do Aprendizado e Designer de programas de treinamentos comportamentais, conferencista, escritor, coach e consultor especialista em aprendizagem de adultos; co-criador do “Curso de Inglês ONLINE” do IDPH e mantenedor do site www.idph.com.br; autor e editor dos livros “MAPAS MENTAIS – Enriquecendo Inteligências” (2005), “DOMESTICANDO O DRAGÃO – Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras” (1999), “O SALTO DESCONTÍNUO” (1996) e “HISTÓRIAS QUE LIBERTAM” (2000) e de várias palestras gravadas em DVD e CD de áudio. Criador do Sistema de Aberto de Aprendizagem de Línguas (OLeLaS)

Viviani Bovo

Palestrante, Coach membro da ICF (International Coaching Federation), da ICI (International Coaching Institutes), da ECA (European Coaching Association), Facilitadora Licenciada pela "Corporate Coach U" para o treinamento com certificação internacional "The Coaching Clinic", estudiosa e pesquisadora de ciências do comportamento, 'Green Belt' em Six Sigma, consteladora, co-autora e co-editora do livro 'MAPAS MENTAIS", ex-profissional e líder de área financeira com experiência de mais de 20 anos em multinacional de grande porte.

Datas e Temas dos Módulos:

1° Módulo - Coaching de Equipes e Coaching em casos de conflitos;
2° Módulo - Coaching Sistêmico I;
3° Módulo - Panorama Social;
4° Módulo - Coaching Sistêmico II.

Quantidade de vagas:

40

Carga horária:

145 horas (35 horas por módulo, exceto o terceiro módulo que tem 40 horas) em 17 dias

Mais detalhes: Datas, Investimento, etc.

Agenda de eventos: clique aqui

Inscrições: clique aqui