;

Vendas Para NÃO Vendedores

SOFTWARES HUMANOS

A Arte de Servir

O que é:

É um workshop de desenvolvimento pessoal, da geração SOFTWARES HUMANOS, elaborado para instrumentalizar profissionais e estudantes de todas as áreas na arte de vender ideias, opiniões, conhecimentos, soluções, conciliações, indicações, relacionamentos, serviços, produtos, etc.

Esse programa não foi desenvolvido para instrumentalizar vendedores, mas sim para aqueles que não estão na profissão de vendas e que, entretanto, poderiam obter melhores resultados em suas áreas caso tivessem melhores competências de apresentar seus projetos, sejam eles quais forem, e despertar a curiosidade e o interesse de seus potenciais clientes, sejam eles seus pares, subordinados, chefes ou clientes internos ou externos.

Objetivos:

Aprender, desenvolver e treinar as competências comerciais essenciais para o sucesso em qualquer profissão ou empreendimento.

Benefícios:

  • Elegância e naturalidade nas interações profissionais;
  • Desenvoltura, congruência e presença em negociações;
  • Ética e sensibilidade na comunicação profissional.
  • Resultados mais Comuns:

    • Construção da autoconfiança, da iniciativa, da motivação e da criatividade próprias de um vendedor de idéias;
    • Melhora do poder de persuasão e de negociação em situações reais de vida;
    • Construção de uma identidade profissional mais versátil e flexível;
    • Desenvolvimento da competência de dar e mostrar o valor de suas atividades e produtos;
    • Compreender o valor e a importância de uma das profissões mais antigas e rentáveis da humanidade;
    • Desenvolvimento de planos de contingência para situações críticas;
    • Desenvolvimento de percepção e sensibilidade na comunicação humana;
    • Expansão de Consciência: Método de múltipla estimulação sensorial de integração de funções dos dois hemisférios cerebrais, cujos benefícios secundários incluem descondicionamento mental e emocional, maior criatividade, desinibição e desbloqueio de comunicação, mais motivação, aumento de sensibilidade, melhora de concentração, alteração nas estratégias de tomada de decisão, desenvolvimento da percepção.

    Metodologia:

    Destinada à educação de adultos, inclui exposições teóricas, vivências, exercícios, reflexões, analogias e comparações, simulações e discussões de casos.

    Programa:

    1. Criando empatia rapidamente: espelhamento, validação e associação;
    2. Identificação de necessidades;
    3. Desenvolvimento das necessidades;
    4. Coaching comercial: venda consultiva e relações comerciais de confiança;
    5. As 7 perguntas essenciais no processo de vendas;
    6. Gerenciamento de expectativas: próprias e do cliente;
    7. Aliança comercial: todos somos vendedores e compradores permanentes.

    Quem deve participar:

    Facilitadores

    Walther Hermann Kerth

    Viviani Bovo

    Quantidade de vagas:

    30 participantes

    Carga horária:

    24h (vinte e quatro horas)

    Mais informações: Agenda de eventos, investimentos, locais.

    Inscrições: clique aqui

    Contexto:

    Tal qual o coração no corpo humano, os profissionais de vendas, ou a área comercial, parecem ser o núcleo dos empreendimentos. Em geral, empreendimentos pequenos que prosperam, os chamados bem sucedidos, frequentemente são constituídos em torno de pessoas que têm grande poder de comunicar, influenciar e persuadir fornecedores, potenciais clientes, colaboradores e formadores de opinião.

    Tais habilidades tão valorizadas em nossa sociedade, m uitas vezes reconhecidas também como carisma, nem sempre são identificadas como competências essenciais da sobrevivência, independentemente da profissão ou da atribuição.

    Usamos grande parte de nosso tempo em nossos relacionamentos, sejam eles profissionais, sociais, afetivos ou familiares. Em todas essas interações a desenvoltura em compreender, informar, comunicar, expressar-se, despertar interesse, influenciar, seduzir, persuadir, convencer, negociar, valorizar, identificar e satisfazer necessidades, respeitar, reconhecer, conquistar a confiança, agradecer e conciliar múltiplas motivações e interesses, ou seja, VENDER, parecem revelar aquelas pessoas mais aptas a alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos.

    Diante desse cenário, poderíamos concluir que grandes líderes são, em essência, também grandes vendedores! Mesmo que estejam apenas oferecendo a oportunidade aos seus seguidores de materializarem aquilo que mais desejam.

    Quando perguntamos às pessoas em geral, o que diferencia um grande líder de grandes vendedores, no entanto, frequentemente recebemos como resposta: ética, visão, diplomacia, sabedoria, entre outros. Mas não seriam essas, também, as qualidades de excelentes vendedores? Bem, se esses indivíduos ainda não são tão comuns quanto desejamos, mesmo assim podemos conceber que todo líder seja um bom vendedor, embora nem todo bom vendedor seja um verdadeiro líder.