Instituto do Desenvolvimento do Potencial Humano

 

Quem Somos

Apresentação

O Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano [IDPH] é uma empresa de treinamento e educação de adultos motivada e empenhada em atender as necessidades de desenvolvimento e amadurecimento da nossa cultura organizacional e educacional.

O IDPH disponibiliza um conjunto de recursos [palestras, seminários, treinamentos, coaching, mentoria e aconselhamento] que buscam estimular os participantes a assumirem a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento, apresentados numa linguagem acessível que vincula as motivações pessoais à iniciativa e ao desenvolvimento profissional. Dessa forma, em geral, os participantes despertam para o interesse de prosseguir em seus processos de amadurecimento em várias dimensões de vida, desde o refinamento de suas competências profissionais até a melhora da qualidade de vida.

Com atuação focada no profissional ou na empresa, somos essencialmente um empreendimento de iniciativa no campo da educação, aprendizagem e comportamento de adultos.

O IDPH ainda cultiva vínculos de parcerias com palestrantes de alta performance e treinadores internacionais, promovendo seus eventos no Brasil e, através de editora própria, publicando seus trabalhos em nosso país.

Buscamos a excelência em nossas práticas e agimos de modo sistêmico para auxiliar pessoas e empresas em seus projetos de mudanças e desenvolvimento. Entenda-se por agir de modo sistêmico compreender todas as implicações que uma mudança pode acarretar ao sistema no qual um indivíduo, um departamento, uma unidade de negócios ou uma organização estão inseridos, zelando assim pelo bem estar de todos para que a reação à mudança não seja um obstáculo a ela, favorecendo a evolução de todos com o processo vivido.

O principal diferencial do IDPH é a habilidade de integrar técnicas e conhecimentos advindos de várias correntes modernas de pesquisa sobre comportamento e neurociênia para aumentar o desempenho em processos de aprendizagem e desenvolvimento de competências, buscando o melhor retorno sobre investimento possível.

A diversidade de metodologias e recursos somada à flexibilidade e à maestria na aplicação é o que garante resultados profundos, rápidos e significativos.

Atividades

Atentos às emergentes necessidades de desenvolvimento e de adequação da nossa cultura organizacional à Era do Conhecimento, oferecemos os seguintes recursos de educação, treinamento, coaching e mentoria direcionados ao desenvolvimento estratégico e à melhora de desempenho pessoal, profissional e de equipes:

  • Design de processos educacionais de adultos
  • Processos de descondicionamento e desbloqueio de percepção e aprendizagem
  • Softwares Humanos: estratégias emocionais e recursos comportamentais
  • Desenvolvimento de líderes e alinhamento de equipes
  • Empreendedorismo

Visão

Construir e operar regularmente um centro de treinamento de excelência pessoal e profissional de desenvolvimento de competências em um sítio ou chácara, próximo a algum centro comercial, com infraestrutura de hospedagem e alimentação opcionais em que sejam disponibilizados vários programas educacionais para adultos e jovens melhorarem a performance de aprendizagem e comportamental.

Missão

Contribuir para a construção de um modelo educacional mais moderno e efetivo, baseado no desenvolvimento de competências de aprendizagem e inteligência para gerir conteúdos, com a finalidade de deixarmos um Brasil melhor para as próximas gerações.

Valores

  • Excelência em processos de aprendizagem e conteúdos
  • Disposição e prontidão no atendimento
  • Confiabilidade, Inovação e qualidade nos seminários e treinamentos oferecidos
  • Profissionais altamente qualificados e de excelente desempenho em processos educacionais
Retornar ao índice

Cenário

Num mundo em que o conhecimento se expande muito rapidamente, a sabedoria, a inteligência, a percepção, o discernimento, a habilidade de se fazer distinções, o aprendizado (tanto no contexto individual quanto no contexto coletivo), a intuição, o poder de decisão tornaram-se preciosidades tanto no univeso pessoal quanto corporativo.

Neste cenário, a disposição e a disponibilidade de aprender talvez seja um dos mais importantes valores individuais e coletivos para uma organização que se comporta como um sistema vivo, ágil e criativo. Ter flexibilidade para se adaptar e iniciativa para criar e assumir riscos não são habilidades significativas apenas no âmbito profissional, mas sim, em toda dimensão da existência humana.

Neste processo, vida profissional e vida pessoal podem tornar-se uma unidade, a partir da qual, surge um alinhamento interior e uma força de vontade, comumente conhecida como motivação: a mola mestra da busca humana.

Este é, talvez, um dos possíveis caminhos de elevação da natureza humana na medida em que cria significado para a existência elegantemente expresso na seguinte reflexão: "O anseio interior se expressa numa centena de desejos que, pensam as pessoas, são suas necessidades. Mas a experiência mostra que não são estes os seus desejos verdadeiros, pois ainda que atinjam tais objetivos, o anseio não diminui" (autoria de Rumi, citado em Idries Shah).

Retornar ao índice

Contexto

Acreditamos que ser humano possua uma capacidade ilimitada de aprender rapidamente, a menos que tenha aprendido muitos limites. Efetivamente, grande parte do tempo, um indivíduo gasta aprendendo informações, comportamentos e até idéias que, de um modo geral, já pertencem ao passado.

Desta forma, torna-se imprescindível que, em algum momento de sua vida, passe a questionar os modelos antigos e se disponha a abrir novas e criativas formas de observar o mundo e interagir com ele. Caso contrário, será apenas um mensageiro de conhecimentos, em grande parte, desatualizados.

Os programas de desenvolvimento do potencial humano apresentados nosso Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano têm o objetivo de resgatar possibilidades, recursos e estratégias de percepção disponíveis em nossa mente e ativar habilidades adormecidas em nosso poderoso computador: a mente e o cérebro humanos.

Novos referenciais e paradigmas de percepção e ação têm sido revelados pela ciência, porém o desenvolvimento humano somente tem acompanhado a ciência na medida em que retorna a alguns conhecimentos e verdades atemporais: "Conhece-te a ti mesmo".

A filosofia central destes programas é baseada no conceito proposto pelo lema "Aprender a Aprender". Este modelo educacional consiste em deslocar a atenção do aprendiz para as formas mais eficazes de gerenciar a maravilhosa máquina humana e sua impressionante capacidade de aprendizagem.

Dessa forma, o conteúdo daquilo que se aprende, ou seja, o próprio conhecimento, passa a ser menos significativo e mais flexível. Isto quer dizer: saber como aprender é tão ou mais importante que o que será aprendido.

Assim estaremos construindo uma nova educação na qual atitude, motivação, comprometimento, criatividade, percepção, iniciativa e vontade ocuparão lugares mais adequados na hierarquia de valores de nossa cultura e na prática das organizações. Disso emerge uma nova realidade, considerando os segredos de sucesso das novas organizações que aprendem, nestes tempos de caos e profundas transformações das nossas formas de ser, pensar e agir, enquanto construímos nossa compreensão do mundo atual.

Retornar ao índice

Profissionais IDPH


Walther Hermann Kerth

Designer de Treinamentos Comportamentais, coach e Treinador de competências mentais e emocionais, palestrante e escritor; mantenedor do portal www.idph.com.br; criador de vários cursos, presenciais e à distância, de desenvolvimento de competências e desbloqueio de aprendizagem (Softwares Humanos); autor e editor dos livros “MAPAS MENTAIS – Enriquecendo Inteligências” (2005), “HISTÓRIAS QUE LIBERTAM” (2000), “DOMESTICANDO O DRAGÃO – Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras” (1999), “O SALTO DESCONTÍNUO” (1996) e de várias palestras gravadas em vídeo e áudio. Criador do Sistema de Aberto de Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (OLeLaS).

Currículo Completo.

Viviani Bovo

Palestrante, Coach, Facilitadora Licenciada pela "Corporate Coach U" para o treinamento com certificação internacional "The Coaching Clinic", estudiosa e pesquisadora de ciências do comportamento, 'Green Belt' em Six Sigma, consteladora, coautora e coeditora do livro “MAPAS MENTAIS”, ex-profissional e líder de área financeira com experiência de mais de 20 anos em multinacional de grande porte.

Currículo Completo.

Rubens Queiroz de Almeida

Engenheiro eletricista, analista de sistemas especialista em Linux, Unix e derivados, professor de inglês certificado pela Cambridge University, escritor, palestrante e conferencista, gerente do Centro de Computação da UNICAMP e criador do método de Língua Instrumental que foi oferecido para 1.800 funcionários da UNICAMP nos anos de 1996, 1997 e 2001.

Currículo Completo

John A. Winder

Inglês, consultor na área agrícola. Zoólogo formado na Universidade deOxford, Inglaterra; Entomólogo Ph.D. da Universidade de Reading, Inglaterra;Pós-graduado em Marketing da ESPM. Larga experiência trabalhando em pesquisas biológicas e em marketing agrícola em multinacionais no Brasil.

Currículo Completo.

Retornar ao índice

Parceiros e Profissionais Convidados

Lucas Derks

Psicólogo Social, Trainer Internacional em PNL, coach e escritor com 8 livros publicados em várias línguas. Criador do modelo do Panorama Social, um das mais inovadoras contribuições para a PNL de alta performance.

Leo Angart

Palestrante internacional, dinamarquês, Trainer em PNL, escritor e coach, um dos mais renomados profissionais da área de treinamento e recuperação da visão, ministra workshops e treinamentos de desenvolvimento pessoal e recuperação da visão nos cinco continentes.

David Gordon

Grande expoente da primeira geração da PNL mundial, ele é um dos mais habilidosos modeladores da excelência. Autor de "Expanding Your World: Modeling the Structure of Experience", "Metáforas Terapêuticas" e coautor de "Phoenix", "Know-How" e do "Método Imprint". Está envolvido com a PNL desde a sua criação, na década de 70, e traz sua experiência e perspectiva como treinador internacional de alta performance.

Eliana Camargo Azevedo

Psicóloga, Hipnoterapeuta, Terapeuta de EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), Gestalt, Terapia Comportamental Cognitiva (TCC), psicoterapeuta de casais, crianças e adolescentes, Master Practitioner em PNL e palestrante. É estudiosa de Mitologia Grega, I Ching e autodidata em diversos métodos de autoexploração e autoconhecimento.

Sergio B. Porto

Engenheiro civil com dupla nacionalidade (brasileira e americana) residente nos E.U.A., especialista senior em gestão de projetos (desenvolvimento de projetos, gestão de operações e desenvolvimento de mercado), professor universitário da UNICAMP aposentado, norteamericano com experiência em educação especial e professor de inglês. Ex-colaborador da CESP (Centrais Elétricas de São Paulo) e Elektro.

Teresa Pereira

Pedagoga clínica, educacional e consultora facilitadora em empresas há mais de 20 anos; treinadora avançada do Programa de Enriquecimento Instrumental do Dr. Reuven Feuerstein de Israel [níveis básico, I, II, e Tátil], especialista em Mediação Cognitiva de designer de treinamentos e cursos para adultos.

Adriana Morais

Psicóloga clínica, terapeuta, coach, consteladora. Terapeuta especialista em controle de peso, tomando como premissa a promoção do bem-estar, da saúde física e mental e em reformulação de hábitos de comportamento. Coach em processos de coaching pessoal e profissional, para adultos e adolescentes. Formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Marketing, atuou por 10 anos em consultoria empresarial, para empresas de grande porte na Argentina, Brasil e Chile.

Cleide Reis

Palestrante, coach, profissional da área de desenvolvimento humano desde 2014, administradora de empresas com carreira de 25 anos na gerência comercial de contas VIP de bancos (varejo e empresas), MBA em negócios bancários, grande experiência no mercado financeiro e na orientação de recuperação financeira de pessoas e empresas.

Huáras Duarte

Empresário, diretor da OMNIS MIND, formado em Engenharia Mecânica pela FEI - Faculdade de Engenharia Industrial e em Administração de Empresas pelo Instituto Mackenzie. Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Introdutor da técnica de PhotoReading® no Brasil, sendo o único brasileiro certificado como "PhotoReading® Master Instructor". Consultor nas áreas de Brain-Based Learning (Bases Neurológicas do Aprendizado) e Accelerated Learning. Com Formação Internacional em Coaching Integrado e Master Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute.

Gabriel Camargo de Carvalho

Coach, Neurocientista e Bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Começou a empreender desde cedo com performances de entretenimento para o mercado corporativo, que o levou a um estágio no Blue Man Group. Participou do movimento empresa júnior, como fundador da UFABC Jr. Participou do desenvolvimento e é facilitador da experiência Blue Brain - 6 Lentes Criativas para experimentar o mundo. Atualmente é especialista de design de experiência no estúdio Oito Zero Oito.

Vinicius Bastos Gomes

Pianista e multi-instrumentista, com 2 CD's lançados com seus grupos Quinteto Coloquial e Âmago Trio, do qual assina também a mixagem. Doutorando em música pela Universidade Federal do Paraná e mestre em música pela Universidade Estadual de Campinas, dedica seu tempo entre os estudos musicais e estudos do mercado financeiro. Autodidata, tem a internet como maior mestra!


Retornar ao índice

Clientes do IDPH



Retornar ao índice

Artigos publicados em jornais e revistas, entrevistas e reportagens

[1], [2], Revista T&D - Criatividade empreendedora
[1], [2]Revista T&D - Você já sonhou em outra língua?
[1], [2]Revista Leia - Preparando-se para viver no caos
[1], [2], [3], [4] Revista Leia - Encontrando o melhor destino
[1], [2] Revista RH em Síntese - Preparando-se para viver no caos
Revista Secretária Executiva - Prospectando novos tesouros
[1], [2]Revista BRM - Aprendendo a aprender
[1], [2]Revista Artsports - Modelagem e a prática esportiva
Revista Competição - A outra face do medo
[1], [2]Revista Competição - Concentração e outras habilidades
Informativo O Golfinho - Hipnose aplicada à educação
Criatividade

Informativo do Banco América do Sul - Espírito esportivo mais humano
Jornal da Tarde - Light Tênis
Revista Demais - Novidade em Esporte
Jornal O Estado de São Paulo - Sala do Empresário
[1], [2], [3]Revista Artsports - Um caminho suave de aprender tênis
Revista Boa Forma - Um jeito leve de jogar tênis & Atletas de corpo e mente
Revista Malhação - Tênis terapia
[1], [2]Revista T&D - Aprendendo a aprender... Uma grande "sacada"!
[1], [2], [3] Revista Ser Humano - Executivos preparam-se para as olimpíadas do dia-a-dia
Revista RH em Síntese - Técnicas para estimular a flexibilidade e agilidade
[1], [2] Revista Competição - Excelência no esporte
Jornal Diário (Marília - SP) - Curso desenvolve criatividade e estimula os empreendedores
Jornal do Comércio (Porto Alegre - RS) - Hipnose usada como motivação
Grupo 1 de Jornais - Inglês através da hipnose - método fácil e rápido de aprender
Jornal MetrôNEWS - Aprender língua estrangeira está mais fácil
Rede A de Jornais de Bairro - Método ensina tênis suavemente
[1], [2], [3], [4] Revista Mais Vida - Jogo equilibrado
Revista Lumni - As inúmeras quadras do convencional
[1], [2], [3] Revista T&D - Criatividade salva
Jornal de Concursos e Empregos - Hipnose é utilizada como motivação e aceleração no aprendizado de línguas
Gazeta da Cidade - Hipnose na aprendizagem de línguas
Jornal de Perdizes - Educador desenvolve técnica para aprendizagem de línguas
Diário Catarinense - Fale inglês por hipnose
Revista Pinheiros In - Aprenda inglês através da hipnose
Guia da Secretária - Aprendendo inglês através da hipnose
Jornal dos Concursos e Empregos - Palestras ajudam a superar os momentos de transição
[1], [2] Revista Você S.A. - Novidades para aprender inglês
Revista Isto é - Preciosa ferramenta
Revista da Folha (Jornal Folha de São Paulo) - Inglês fast food
[1], [2]Revista Top Magazine - Hipnose moderna
Jornal de Brasília e Correio Brasiliense - Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras
Revista Gestão Plus - Domesticando o Dragão
Revista Viver Psicologia - Domesticando o Dragão
Revista ABRAVA - Domesticando o Dragão (Guia de produtos e serviços)
Caderno Viver Bem (Curitiba - PR) - Sem limites para aprender
Revista Criativa - Esforço concentrado na comunicação
Gazeta do Povo (Curitiba - PR) - Música barroca facilita aprendizado de línguas
Gazeta do Povo (Curitiba - PR) - Aprendiagem acelerada e desbloqueio de línguas
Caderno Viver Bem (Curitiba - PR) - Inglês acelerado
Folha de Londrina - Poder da mente
Jornais de Curitiba (PR) - Aprendizagem de línguas
Jornais de Curitiba (PR) - Autoconhecimento e mudanças
Caderno Viver Bem (Curitiba - PR) - Criatividade
Gazeta do Povo (Curitiba - PR) - Método de aprendizagem acelerada de línguas
Jornal do Estado (Curitiba - PR) - Seminário desbloqueio de línguas
Revista Secretária Executiva - Comunicação
[1], [2] Revista Viver Psicologia - Mergulho no inconsciente
[1], [2], [3], [4], [5], [6], [7], [8],Revista Vencer - Aprendizagem acelerada
[1], [2], [3] Revista Vencer - Desenvolvendo-se a vida inteira
Jornal Cidadão - Transformação: O Máximo Potencial Humano
Boletim do IBEF - Motivação
IBEF - Campinas
Jornal de Piracicaba
Jornal de Salvador
Jornal de Salvador
IBEF - Campinas
Jornal de Cuiabá - MT
Jornal de Cuiabá - MT
Jornal dos Concursos - SP
Estado de Minas - MG
Retornar ao índice

Depoimentos e Testemunhais de Alguns Clientes

O curso de PNL com o Walther e com a Vivi foi uma das melhores experiências de minha vida. É impressionante a capacidade que eles têm de, em um final de semana, trazer a tona o melhor de cada um de nós.
Vitor Veiga
Avaré - SP

A qualidade dos ensinamentos de Walther e Viviani é simplesmente excepcional. Alguns cursos repeti em função da excelente forma de apresentação e compartilhamento sem fronteiras do conhecimento. Vocês dão vida e sabor à PNL. Obrigado pela sua contribuição ao meu eterno aprendizado.
Jose Guillermo Osorio H.
Ouro Branco, MG

Quem tiver olhos para ver que veja e ouvidos para ouvir que ouça: as formações de Practitioner e Master em PNL foram o “milagre” que me permitiram ver milhões de oportunidades e ouvir quantas capacidades tenho para aproveitá-las!
Roseli Ferreira da Silva
São Paulo - SP

Um curso revolucionário que todos os realmente interessados em aprender uma língua estrangeira deveriam fazer, todos os que não têm medo de quebrar paradigmas e todos com coragem de não seguir as regras dos estudos comuns. Um curso muito bom, de ótimo nível e bem estruturado.
Érico Berriel
São Paulo - SP

Aprender PNL me ajudou a ver o mundo de uma nova perspectiva e me deu ferramentas que me ajudam a trilhar meu caminho no objetivo de obter liberdade psicoemocional e de pensamento que, para mim, é o sustentáculo de uma vida feliz e de sucesso. Hoje me sinto muito mais livre e uso o meu poder de criação para me levar na direção da compreensão da vida e o universo além de um contato maior com seu grande arquiteto.
Cícero Aparecido Cipriano
São Paulo - SP

A pessoa e os cursos de Walther me inspiram gratidão, pois me fizeram iniciar uma caminhada, sem medo, pelo mundo do absurdo como algo viável e até mesmo encantador. O absurdo como aqueles momentos da vida que nos tocam de uma maneira tão intensa, sólida e amedrontadora a ponto de restringir e aprisionar o que temos de melhor. O absurdo tornou-se meu aliado.
Solange Reichmann
Curitiba - PR

Vocês vendem um produto, mas entregam um monte deles... Parece que a gente sai daqui sem nem conseguir carregar tudo direito!
Marcelo Araújo
São Paulo - SP

O Master possibilitou um grande crescimento pessoal, profissional e expansão da minha consciência. Foram momentos de muitas descobertas, intensa troca e mudanças. Foi fantástico perceber que a partir dos conhecimentos que fui adquirindo, eu já estava reorganizando, ressignificando e mudando muitas coisas. Agora tenho ferramentas para dar continuidade ao meu processo de mudanças e posso ajudar nos processos de transformações de outros. E ainda por cima terminei o Master com a certeza de que o dinheiro investido já havia retornado e com juros! Com certeza eu faria de novo!
Adriana Alexandra Gomes Moraes
São Paulo - SP

O curso de PNL foi muito importante, sou outra pessoa com minha familia, colegas e clientes. A minha maneira de me comportar em varios ambientes mudou da água para o vinho, e o mais importante é que posso ajudar as pessoas. Se eu tivesse conhecido a Programação Neurolinguistica há 10 anos, "olha", eu seria uma pessoa milhonaria em todos os sentidos da minha vida. Obrigado a toda equipe.
Edmilson Macedo de Araujo
São Paulo - SP

O Curso, mesmo sendo online, foi capaz de quebrar aquela dificuldade de aprender inglês, pois estudar diariamente sem a necessidade da pressão de ter que aprender inglês, foi prazeroso.
Waldemir Gonçalves Nascimento
Ananindeua - PA

Quando há um curso pela Internet, com metodologia diferente, fica sempre um receio de pagar para ver. Mas o curso de inglês IDPH é real, seguro e eficaz. A gente pensa que uma lição por semana é pouco, mas não é. Os textos, as piadas e as músicas são ótimos. Com dedicação chega-se a um resultado surpreendente. Valeu!
Deusa Luzia de Freitas Lima

Ótimo curso, gostei muito da forma como é explicado o funcionamento da metodologia, realmente faz muito sentido entendermos que aprender uma nova língua é semelhante ao momento em que aprendemos nossa própria língua materna.
Raimundo Alves Portela Filho
Brasília - DF

O Curso de Inglês Online do IDPH é realmente vibrante e essa vibração se faz possível vivenciar a partir do momento que verificamos que o curso realmente funciona, e o que é melhor, sem fazer esforço. Parece mágica. Contudo, a velocidade de aprendizado, bem como o nível de absorção de conhecimentos que o curso pode oferecer, vai depender somente do grau de motivação que você vai se permitir a dar, pois as técnicas, assim como o pessoal do IDPH cumprem o que prometem.
Adriano Candido de Oliveira

O curso de Inglês do IDPH é o máximo, porque não ensina apenas inglês, ele nos ensina a aprender, nos orienta para um aprendizado verdadeiro. Além do mais, une o útil ao agradável, aprendemos inglês através de lindas mensagens e belas músicas. É realmente interessante e estimulante!
Carla Souza Campos

Encontrei um método particular de estudo, que me proporciona prazer e me dá a segurança de ser eficaz. Estou totalmente motivado para prosseguir com os estudos. E, por último, tenho uma grande quantidade de material para correr atrás de meus objetivos. Não acho certo considerar o foco do curso como o melhor, antes julgo que todo curso deveria ter esse mesmo foco; afinal, o caminho ensinado é o natural: tendo por base o contato que a criança tem com o idioma materno; o método é o individual: desenvolvido pelo próprio estudante no decorrer das lições, conforme a adequação espontânea. O curso, em nenhum momento, se cega ao lucro ou promove a ilusão, mas se compromete com a motivação e o desenvolvimento do potencial humano. Um programa de treinamento sensível às deficiências do ser humano, de maneira que busca a motivação em primeiro plano. Junto com o conteúdo, vai o incentivo; junto com a aprendizagem, o acreditar em si.
Valter Menezes Vieira Junior

Venho através deste descrever minha satisfação e aproveitamento deste curso. Minha primeira intenção em fazer o curso foi aprimoramento e crescimento profissional. Gostei muito do método. Já tentei fazer outros cursos. Mas nenhum deles possui a motivação e entusiasmo oferecido por este. De todos os outros cursos que comecei e não terminei, sei que meu aproveitamento era até satisfatório. Agradeço muito ao IDPH por isso e aconselho aos amigos e familiares que estiverem interessados em fazer, renovar ou aprimorar o ingles, este método é muito bom.
Erasmo Vieira

I've learned a lot with the course. Each lesson provides suggestions and methods, new vocabulary, phrasal verbs and some interesting text and lyrics. I can improve my vocabulary, train my sense of hearing/audition, learning about new things from the texts in a short time. It was excellent for improving my english.
Salverino Kashimoto
Juiz de Fora - MG

Fiz dois semestres de inglês na Faculdade e teve um professor que incentivava bastante a turma a estudar inglês... Bem, o meu ritmo de estudo é sistemático. Todos os dias, chego 1 hora antes no serviço para cantar, ouvir os arquivos MP3 e durante o café da manhã que tomo na padaria, fico estudando as lições. Posso dizer que o resultado está sendo bom. Por exemplo, estou fazendo vários cursos na EFATEC, um centro de treinamento Microsoft, as apostilas são em inglês, mas para mim tornou-se um inglês bem primário. Então, se o objetivo era a leitura técnica, posso dizer que o objetivo foi alcançado.
Antônio Francisco Moreira Neto
Brasília - DF

O Curso de Inglês ONLINE do IDPH mudou meu conceito de aprendizado.
Ivan Borges

Antes de tudo, quero dizer que, depois de ouvir as palestras, ler os textos, links, músicas, enfim tudo, quero dizer que eu realmente encontrei o que procurava a tanto tempo. Por alguma razão que não sei explicar qual, sabia que tinha que encontrar uma forma de aprendizado, exatamente como a do curso de inglês do IDPH. Há algum tempo, eu mantinha um site sobre o ensino de música, tanto a teoria quanto a prática e para mim, a forma como se deveria ensinar música e consequentemente aprender música seria da mesma forma, através do mesmo processo; ouvindo, assistindo e repetindo e somente depois dar início ao aprendizado da teoria musical. Ainda hoje, um bom número de artistas, inclusive consagrados, já confessaram conhecer apenas o básico da teoria, tendo formado seu conhecimento musical graças a vontade própria, ou até mesmo a necessidade. Ainda nem comecei o curso de inglês e já me considero um fã da metodologia e agradeço imensamente por poder ter acesso a ele. Vou estudar com alegria e determinação. Agradeço a todos pelo esforço no desenvolvimento de tal metodologia e pela forma como fazem chegar até aos interessados, neste caso particular, eu. Meu nome é Sydnei Lucchesi Le Petit, completo 50 anos em 19 de fevereiro de 2009. Sou formado em Análise de Sistemas pela UNIMEP e usarei o aprendizado para satisfação social e profissional. Além do campo profissional, dedico considerado tempo no estudo e na pesquisa a cerca de Música.
Sydnei Lucchesi Le Petit

Antes do curso, não conseguia entender ou distinguir as palavras em inglês, agora minha percepção em relação às palavras aumentaram em mais ou menos 98%.
Allan Gutierrez Valeria
São Paulo - SP

Achei o curso excelente, tanto pela metodologia, conteúdo e seriedade no envio das aulas. Estive motivada durante o ano todo, estudando, nem que fosse um parágrafo, todos os dias. E foram todos os dias mesmo (com excessão de uns 2 ou 3 dias durante o ano). E buscava o material com prazer. Não foi esforço nenhum. Como o aprendizado ocorria a cada dia, cada vez mais me sentia motivada a continuar. Adorei a maioria das músicas, pois são parte do meu gosto pessoal, as frases do vocabulário e tudo o mais. Quando vi que não conseguiria aprender a ler, ouvir e falar bem durante o decorrer do curso, optei por me dedicar à leitura, pois pretendia fazer um mestrado mas que acabei desistindo. Posso dizer que já compreendo bem todos os textos do curso, embora esteja ainda um pouco presa a parte traduzida. Eu era uma daquelas pessoas que se consideravam bloqueadas para línguas e agora vejo bem que é realmente uma questão de estudo e treino. Bom, passei todo o ano me dedicando à leitura e um pouco audição com as músicas. Terminando as lições, iniciarei o curso tendo como objetivo aperfeiçoar a parte de audição e começar a falar. E assim ir aprimorando cada vez mais. Acredito que não paro mais de aprender línguas. É isso, agradeço imensamente ao idph por ter me proporcionado este aprendizado. Vocês estão de parabéns pelo curso.
Luciane Sobrosa Lacerda

Recomendaria este curso àqueles que querem se dedicar num processo de autodesenvolvimento
Carlos Roberto Bazana - Minas Gerais

É um curso de liberação de todo potencial humano de aprendizagem que coloca você de volta no caminho de se tornar tudo aquilo que você pode e deseja alcançar... O idioma é uma das inúmeras opções!
Cecília Lauriano
São Paulo - SP

Através deste curso eu percebi que posso aprender línguas de uma forma divertida e bem diferente dos métodos convencionais. Nas 19h de curso, não houve um minuto desperdiçado e a minha atenção foi 100% aproveitada. Percebi que posso ser muito mais criativa e autoconfiante do que imaginava. Levei comigo uma grande admiração pelo Walther por sua sensibilidade e profundo conhecimento no assunto. Obrigada!
Denise Milet
Rio de Janeiro - RJ

Foi o único curso que fiz até hoje que realmente "ensina a pescar"! Tem como objetivo realmente a meta do aluno, quebrando paradigmas e passando informações verdadeiramente relevantes!
Cristina Canto
São Paulo - SP

Excelente o curso, o conteúdo e muitas ideias inovadoras que pretendo colocar em prática imediatamente.
Claudio Vargas de Souza
Sorocaba - SP

O curso proporciona uma nova visão sobre o que é aprender, e como utiliza o aprendizado de línguas como tema, e dentro de todas as opções disponíveis, a língua inglesa, ajuda a derrubar barreiras que trazemos desde a infância e adolescência. Ler qualquer texto ficou muito fácil, e se for algo ou assunto que eu gosto, muito divertido.
Nelson H. F. de Oliveira
Campinas - SP

O IDPH tem o caminho para você aprender inglês!
Kleber D. Martins
Jacarezinho - PR

Se você já tem o inglês que eu tenho, sabe ler tudo, compreende, tem vocabulário, mas fica inibido na hora de conversar, você vai perceber em dado momento do curso que você pode superar isso e se tornar confiante uma vez que entende a dimensão do seu poder pessoal.
Claudine Melnik
Santana do Parnaíba - SP

O desbloqueio vai além do esperado... Ele nos ajuda a superar aquilo que antes chamávamos de bloqueios! Foi divertido e transformador.
Carlos Pagliari
São Paulo - SP

Realizar este curso com o Walther me abriu um universo de possibilidades que posso realizar com o uso da língua inglesa e que estavam dentro de mim. Agora tenho condições de explorar muito mais o conhecimento e principalmente me comunicar em outra língua de uma forma divertida.
Celso Lara de Souza
Maringá - SP

É fantástica a técnica utilizada, pois em apenas dois dias de curso pude desligar, ou melhor, esquecer do meu tradutor interno e compreender textos e músicas em inglês, com naturalidadae e satisfação, sem estresse.
Rosangela Cabral de Barros
São Paulo - SP

O curso "Como Falar Outros Idiomas" é completo e dinâmico ao ponto de vermos os resultados a cada hora, pois nos sentimos evoluindo a cada novo capítulo, tópico ou tema. A forma de ensino e aprendizagem desenvolvida é muito agradável e motivadora. Os conteúdos e as ferramentas apresentados são muito importantes para o domínio do novo idioma. Nota 10!
Valter Sérgio Balazina
Campinas - SP

Quando pensei em realizar o curso tinha algumas dúvidas, pois depois de passar por tantos métodos/escolas sempre ficamos desconfiados, mas neste final de semana aprendi a pescar... agora só depende da minha dedicação.
Adriano Degaspare
Paulínia - SP

Curso realmente satisfatório e condizente com o prometido. Realmente aprendi sem esforço e brincando. Parabéns pelos professores e didática.
Felipe Uliani
Campinas - SP

O curso me ajudou a ter muita confiança, aprendi muito me divertindo, o curso ajudou até a superar um pouco a timidez, pois estou 100% confiante.
Thomaz de Carvalho e Silva
Campinas - SP

Walther e Viviani, gostaria de agradecer a oportunidade de tê-los conhecido e aprendido tanto com vocês em apenas um final de semana. Vocês são sérios, comprometidos, estruturados. Valeu a pena cada minuto que passamos juntos trabalhando! Recomendo muito!!! Vocês estão de parabéns pela competência, sabedoria e honestidade na sua proposta.
Fátima Cristina Ferreira Doca
São Paulo - SP

Como explicar o sabor de uma fruta, mesmo se ela for deliciosa? O jeito é experimentar... Saborear. Sinto-me privilegiado por ter podido saborear este curso. Parabéns!
Dines Schaffer
Campinas - SP

À princípio tive um medo de fazer o curso, devido a tantos anos de dificuldades com o aprendizado em outras escolas. Mas o curso me surpreendeu porque em dois dias tive resultados além dos esperados no aprendizado da língua. Resultados que trazem desde já mudanças significativas na minha vida.
Daniel de Simone
Mogi das Cruzes - SP

Aos sessenta anos, não imaginava que pudesse ser influenciado; por alguma coisa que alguém pudesse mexer com minha cabeça. Mas foi isso que aconteceu quando fiz o curso de Aprendizado Acelerado de Línguas, com Walther Hermann. Saí do curso com uma semente plantada em minha mente, ver o mundo com outros olhos, com mais energia, com mais atenção.
Eng. Gerhard Abeling
São Paulo - SP

Meu principal objetivo para realizar o curso era realmente matar os leões interiores que me impediam de aprender e ser fluente no idiomas, neste caso o inglês. Fui surpreendida com atividades que derrubaram toda uma estrutura já montada de aprendizado. Simplesmente fantástico! Senti que todas as minhas conexões cerebrais se reconectaram de uma maneira veloz e clara. Mais prática; aí a surpresa! Após uma das atividades, meu desejo de falar o idioma era forte e insistente. Era como se ele fosse parte integrante da minha mente há muito tempo. Foi como abrir a gaveta e tirar dela o meu CD favorito. Agora os leões fazem parte da festa.
Cibele Bartholomeu
Jundiaí - SP

Antes do curso eu tinha uma expectativa boa em relação ao curso, mas ao mesmo tempo estava um pouco cético. O curso realmente me surpreendeu muito com a dinâmica das aulas e com as novas ferramentas de aprendizagem que têm um poder muito grande ao experimentá-las no dia-a-dia.
Eduardo Zacchello Nahas
Campinas - SP

Poucas coisas na minha vida me surpreendem, mas depois de 31 anos, o novo enfoque para o estudo em geral de línguas e outras matérias oferecido neste curso fizeram que mudasse vários conceitos sobre a vida. Sou professor de engenharia há 9 anos e hoje estou convencido que o aprendizado é um processo que deve ser feito de forma divertida e sem estresse, no qual o estudante escolhe as formas nas quais deseja aprender. Estas mudanças são graças ao novo enfoque que me transmitiram os professores deste curso... Muito obrigado.
Juan Miguel Mesa Pérez
Campinas- SP

Eu recomendo que outras pessoas interessadas em se auto-conhecer não percam a oportunidade de fazer este curso, não apenas buscando a necessidade de falar outro idioma, mas em adquirir novas técnicas de conduta.
Ernani Dias Ferreira
São Paulo - SP

Fiquei muito bem impressionado com o poder dessa incrível ferramenta de aprendizado e tenho sempre recomendado esse curso aos meus colegas executivos, no sentido de que eles também possam ter essa fantástica experiência.
Eng. J. R. Benites
São Paulo - SP

Fui para o curso de Aprendizagem Acelerada de Línguas com um pensamento de desbloqueio, comparado ao liga-desliga de uma chava em minha mente. Em um final de semana, divertido e descontraído, aprendi a ligar as chaves certas que estavam escondidas em mim mesmo e que encontrei com a paciente e perseverante ajuda de Walther.
Sr. Laerte Russo Farias
São Paulo - SP

O curso possui um perfil de brilhantismo apresentando uma metodologia atraente fixando e ampliando a motivação consegue transcender o "sacrifício" do auto didatismo de um idioma passando até um ar de orgulho e auto estima sendo você um dos participantes. Um pouco de boa vontade e seguindo os conselhos e sugestões, não há erro. A leitura e a compreensão de textos melhora muito. E nos filmes a satisfação de começar a entender alguma coisa realmente dá o maior prazer. Está valendo!
Márcio Coutinho
Rio de Janeiro - RJ

Infelizmente, por uma série de afazeres profissionais e por um MBA, não acompanhei o curso na forma mais adequada, estando bastante atrasado em relação ao resto da turma. No entanto, embora já tivesse um conhecimento intermediário que me possibilitava ler com desenvoltura diversos textos técnicos em inglês, as lições que consegui completar me ajudaram bastante para aumentar a velocidade de leitura e também a compreensão do inglês oral. Tal ajuda foi essencial durante a revisão bibliográfica que fiz para elaboração da monografia da pós-graduação, quando tive que ler diversos livros e "papers" em inglês. O meu entusiasmo com o método do IOL se traduziu na indicação deste curso, o que resultou em pelo menos mais duas matrículas.
Felipe Pullen Parente
Brasilia - DF

Desde que comecei a fazer o curso, melhorei muito minha leitura. Sempre gostei de aprender inglês, mas com as apostilas, acabei adquirindo o hábito de ler em inglês todos os dias. Tem sido muito bom navegar em sites de língua inglesa, e perceber que consigo entender senão tudo, pelo menos a essência do que está escrito.
Ana Paula
Santo André - SP


Retornar ao índice

Mapa do Portal

mapabeta

\"Retornar