IOL – Lição Demonstrativa Gratuita

Inglês Online
Curso de Inglês pela Internet

Apresentação

Este é o Curso de Inglês do Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano oferecendo o que existe de mais moderno em metodologia de aprendizado de adultos.

Seja bem vindo à lição demonstrativa de nosso sistema de auto-aprendizado!

Esta nossa primeira aula serve especialmente para que você conheça nossa abordagem e os recursos para prepará-lo definitivamente para ler e compreender textos (livros, jornais e revistas) e ouvir e entender o discurso fluente (músicas, filmes e jornalismo de TV).

Nosso curso está disponível num formato que permite que você escolha os conteúdos de acordo com as suas necessidades, prioridades e disponibilidade de tempo para o estudo.

O curso de Inglês ONLINE do IDPH é apresentado em 52 lições semanais para você que deseja saber ler fluentemente e ouvir e compreender discursos falados em língua inglesa!

O conceito de nosso sistema de aprendizado está baseado no auto-estudo. O desenvolvimento dessas duas habilidades é simples e depende apenas de dedicação e prática. Nosso método incorpora poderosas tecnologias comportamentais além de uma sólida fundamentação em algumas das mais recentes descobertas das neurociências a respeito dos processos de aprendizado.

Dessa forma, a arquitetura completa desse método está dividida em três importantes etapas:

  1. Instrumentalização: treinamento de sofisticadas técnicas de ativação cerebral e fertilização da memória para aprender novos idiomas estrangeiros;
  2. Conteúdo: disponibilização de materiais em língua inglesa no formato ideal para o uso das técnicas e estratégias de aprendizado mencionadas acima;
  3. Ativação: uma fase posterior ao nosso curso em que o estudante, já devidamente preparado e com sua nova identidade linguística consolidada, poderá fazer uso de seu repertório de vocabulário para desenvolver fluência na conversação e na redação muito mais rapidamente que o esperado em cursos tradicionais.

Esse nosso curso, cuja duração é de um ano, possui um formato de 52 lições e pretende atender as etapas de Instrumentalização e de Conteúdo descritas acima. A seguir vamos mostrar as principais seções de cada lição, com exemplos dos conteúdos.

Ao adquirir o curso você terá acesso através da Plataforma Moodle, com um usuário e senha, onde estão disponibilizadas as lições semanais com arquivos de pdf e de MP3 conforme aula demonstrativa contida nos arquivos abaixo:

arquivo em pdf:     aula_inicial 2020

Áudio do texto “Motivation” –  versão lenta

Áudio do texto “Motivation” – versão rápida

Áudio do trecho da história “The Velveteen Rabbit”