Inglês para Adultos

Soluções Definitivas no Domínio da Língua Inglesa

 

Apresentação

O que é

É um curso rápido e elegante, com excelente retorno sobre investimento de tempo, dinheiro e esforço, que respeita a inteligência do público adulto, destinado a treinar competências específicas e atender necessidades pontuais de aprendizado e/ou uso da língua inglesa. Isto é, não existem estágios, provas ou testes de nivelamento. O aluno é tratado individualmente em suas necessidades e tem acompanhamento personalizado.

Trata-se de um curso essencialmente prático com duração variável, sem gramática, oferecido de acordo com a disponibilidade e a disposição do participante, que incorpora as melhores metodologias disponíveis para o aprendizado da língua inglesa direcionado para gente grande, dentro da filosofia dos métodos de aprendizado abertos (Open Learning Systems).

As principais características de nossa abordagem são: o desenvolvimento de habilidades específicas em curtos períodos de tempo:

  1. Leitura e compreensão de textos em aproximadamente 4 a 6 meses;
  2. Compreensão auditiva do discurso fluente em aproximadamente 6 a 12 meses;
  3. Conversação em 8 a 16 meses;
  4. Redação em 6 meses.

Nossa abordagem contempla tanto as competências de uso e expressão em inglês e a aquisição de vocabulário quanto as estratégias de aprendizado, isto é, o SOFTWARE CEREBRAL para aprender mais rápida e facilmente. Isto abrevia significativamente o tempo de estudo, aumenta a autonomia, o prazer e a motivação de aprender e praticar. Também contempla necessidades especiais de pessoas que tenham dificuldades, inibições, bloqueios ou baixo rendimento no aprendizado e uso da língua inglesa.

Coerente com a filosofia do Aprendizado Aberto, tal qual um restaurante self-service, o estudante escolhe os módulos de atividades de acordo com sua necessidade, podendo compor seu aprendizado a partir de suas prioridades ou deficiências.

Objetivos

Disponibilizar para nossa comunidade as mais modernas tecnologias educacionais voltadas para o aprendizado de da língua inglesa num formato adequado à necessidade de resultados rápidos do mundo da informação através de atividades de treinamento específico, coaching de idiomas e sessões individualizadas de aprendizado, prática ou manutenção de conversação e/ou redação. Para isso, temos um investimento permanente de atualização e pesquisa nas áreas de tecnologias de mudança comportamental de vanguarda, psicologia, educação de adultos (Andragogia), Neurociência e Coaching. Isso inclui os seguintes pilares:

  • Aparelhar o estudante com recursos que lhe devolvam a autonomia de aprender e praticar;
  • Despertar no estudante de língua inglesa a motivação e o interesse em alcançar suas metas pessoais e/ou profissionais de aprender no dia a dia, estimulando a curiosidade inconsciente para memorizar experiências no idioma inglês;
  • Criar um plano de ação para a conquista de suas metas de uso e/ou aprendizado do inglês;
  • Resgatar aprendizados anteriores com a finalidade de disponibilizar o conhecimento para situações de uso imediato;
  • Desenvolver a PRONTIDÃO no uso do idioma.

Ainda entre os nossos objetivos, buscamos suprir adultos com recursos para aprender idiomas estrangeiros com a mesma disponibilidade, disposição e curiosidade observada em crianças que aprendem a língua materna, isto é, demonstrando resultados rápidos, prazer, iniciativa, velocidade e fluidez no processo.

 

Necessidades Atendidas

  • Para a empresa

    • Redução de investimentos em cursos de inglês sem o retorno esperado por falta de compromisso do aluno;
    • Desenvolvimento de competências específicas de uso do idioma em curtos períodos de tempo;
    • Programas de aprendizado flexíveis desenvolvidos sob encomenda;
    • Enriquecimento de recursos didáticos para professores e escolas lidarem com alunos com baixo desempenho em aprendizagem de inglês;
    • Sem investimentos extras em materiais didáticos.
  • Para o indivíduo

    • Aceleração de aprendizagem e rápida aquisição de vocabulário para conversação;
    • Método simples e intuitivo para conversação em línguas estrangeiras;
    • Aprender a pensar e a sentir em outro idioma;
    • Reduzir o estresse do aprendizado, desbloqueio e desinibição no uso da língua inglesa;
    • Preparação para conversação para intercâmbios culturais, viagens, apresentações e conferências;
    • Otimização de fluência para entrevistas, testes e avaliações de competência de conversação;
    • Planos personalizados para elaboração e apresentação de palestras em outros idiomas.

 

Benefícios

  • Resgate da AUTONOMIA e da DESENVOLTURA para aprender e praticar inglês em experiências e conteúdos cotidianos;
  • Facilidade, prazer e motivação na prática e aquisição de vocabulário;
  • Excelente retorno sobre investimento: economia de dinheiro, tempo, material didático, deslocamentos e esforço;
  • Conquista de método e plano de ação para a autogestão dos estudos;
  • Desenvolvimento da Prontidão no uso do inglês;
  • Resultados mensuráveis de aprendizado e desenvolvimento em curtos períodos de tempo (semanas e meses, dependendo da competência);
  • Alta confiabilidade da marca IDPH na educação de adultos;
  • Grande flexibilidade de atividades para adequação a distintas necessidades e públicos;
  • Melhor desempenho do que métodos tradicionais e livros didáticos;
  • Aproveitamento de memórias e aprendizados anteriores.

 

Resultados mais Comuns

  • Prontidão no uso do inglês;
  • Melhora significativa da audição para escutar e entender músicas, filmes e discursos em língua estrangeira;
  • Redução sensível do estresse para o uso do idioma estrangeiro: grande diminuição dos “brancos” de memória do idioma;
  • Desenvolvimento da estratégia natural do pensar e do sentir no idioma estrangeiro, eliminando a necessidade de tradução para o idioma materno;
  • Desinibição e desbloqueio de expressão para participantes que já leem e escrevem no idioma desejado;
  • Melhor desempenho e aproveitamento em intercâmbios culturais.

 

 

Características de Qualidade dos Programas Oferecidos

  • Grande experiência profissional dos membros da equipe e arquitetos do programa;
  • Módulos de competências específicas sem ensino de gramática;
  • Abordagem totalmente direcionada para a necessidade do aluno;
  • Método sem estágios, testes de nivelamento, provas ou avaliações, com gramática opcional apenas no final do programa;
  • Programas presenciais e à distância;
  • Carga horária informada real, descontados os intervalos.

Programa

O programa de desenvolvimento das competências é determinado pelo aluno a partir de suas motivações e necessidades, tendo em mente o processo de aprendizado da língua materna:

Cada uma das três fases acima possui uma função muito bem definida e contém recursos específicos. Esse modelo busca simular o processo de aprendizagem do idioma materno.

  • Quando a criança começa a aprender a língua mãe, ela passa por um bom período sendo estimulada (fase de absorção de conteúdos) e não produz linguagem verbal;
  • À medida que possui um repertório mínimo de experiências com a língua mãe, a criança começa a produzir cada vez mais linguagem (fase de ativação dos conteúdos absorvidos antes e durante), com grande velocidade;

O objetivo é que o adulto reutilize esse mesmo roteiro. Porém, frequentemente ele não “se lembra” de tal processo, logo, para ser inserido nesse modelo, ele deve ser preparado para aprender mais rápido, mais fácil e melhor, conforme fizemos quando éramos crianças. Para isso serve a primeira fase (fase de instrumentalização), durante a qual ele desativará memórias de estresse e insucesso de outras experiências frustradas e “relembrará” do roteiro original, isto é, será preparado para aprender (“instalação” do SOFTWARE CEREBRAL da criança).

  • O adulto deve ser preparado antecipadamente para voltar a aprender como criança, recuperando sua curiosidade, motivação, autoconfiança para explorar, autoestima e autorespeito.

Veja a seguir o detalhamento de cada uma destas fases e os respectivos recursos que disponibilizamos:

1. FASE de INSTRUMENTALIZAÇÃO

Fase de preparação para o aprendizado rápido de idiomas que inclui a aquisição das seguintes competências:

  • Desbloqueio para aprender, desinibição para falar e estratégias para acelerar;
  • Resgate da autoestima, da autoconfiança e do autorrespeito no contexto do aprendizado de línguas;
  • Apropriação da estratégia de aprendizagem de línguas estrangeiras que representa a “receita de bolo” das pessoas que aprendem com facilidade no dia a dia;
  • Desenvolvimento da percepção para aprender outras línguas, incluindo as seguintes competências:
    1. Descondicionamento da audição e sensibilização para sonoridades da língua inglesa;
    2. Treinamento dos campos de memória e aquisição de vocabulário;
    3. Redução do estresse e construção da nova identidade linguística;
    4. Aprender a pensar e a sentir na nova língua;
  • Módulos de Atividades Específicas: contêm o mesmo método de aprendizado e estão ordenados de acordo com distintos graus de estresse associado ao contato com o inglês, desde pessoas com baixa rejeição até aqueles que têm alta rejeição e estresse e grande necessidade de aprender
    1. Livro que apresenta o método:
    2. Como Falar Outros Idiomas disponível nas versões presencial e Educação à Distância (EaD);
    3. IMERSÃO – Módulo Básico workshop presencial que inclui o Inglês InstrumentalCoaching de Idiomas e um dia de vivências de aquisição de vocabulário e comunicação em inglês;
    4. Coaching de conflitos trabalho presencial individualizado de coaching.

instrumentalizacao

 

     2. FASE de CONTEÚDOS

Fase de aquisição de vocabulário e consolidação da identidade respiratória da língua inglesa:

  • Enriquecimento do vocabulário passivo para leitura e audição;
  • Técnicas e prática de leitura e compreensão de textos;
  • Métodos e prática de compreensão de discurso verbal fluente;
  • Consolidação da nova identidade linguística motora e respiratória;
  • Módulos de Atividades Específicas: materiais de estudo para aquisição de vocabulário, desenvolvimento da memória auditiva e de leitura e preparação para conversação
    1. Livros que disponibilizam os conteúdos dentro deste método:
      • As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa;
      • Read in English – Uma Maneira Divertida de Aprender Inglês;
    2. English for Reading and Listening: lista gratuita de e-mail de aquisição de vocabulário;
    3. Curso de Inglês ONLINE do IDPH disponível na versão de Educação à Distância (EaD);
    4. Inglês Instrumental disponível nas versões presencial e Educação à Distância (EaD);
    5. IMERSÃO – Módulo Intermediário workshop presencial que inclui o Inglês InstrumentalCoaching de Idiomas , vivências de aquisição de vocabulário e conversação em inglês;
    6. Coaching de Idiomas disponível nas versões presencial e à Distância (Skype);

 

conteudos

 

    3. FASE de ATIVAÇÃO

Fase de ativação de conteúdos passivos e desenvolvimento da fluência na expressão:

  • Enriquecimento do vocabulário ativo;
  • Expressão em língua inglesa:
    1. Conversação em língua inglesa;
    2. Redação em língua inglesa;
  • Gramática.
  • Módulos de Atividades Específicas:
    1. IMERSÃO – Módulo Avançado workshop presencial de refinamento de conversação, aspectos culturais e comunicação em inglês e Coaching de Idiomas;
    2. Sessões de Conversação em Língua Inglesa disponível na versão à Distância (Skype);
    3. Redação disponível na versão à Distância (e-mail e Skype);
    4. Gramática disponível na versão à Distância (e-mail e Skype);

Ativacao

A quem se destina

  • Executivos e profissionais de todas as áreas e atividades que queiram ou necessitem de melhores e mais rápidos recursos para acelerar o aprendizado e/ou desenvolver fluência na língua inglesa;
  • Estudantes de língua inglesa que queiram reduzir o estresse e desconforto de aulas desmotivantes e desejem saber como aprender de forma mais agradável e natural;
  • Pessoas que desejem desenvolver habilidades específicas na língua inglesa: leitura e compreensão de textos e/ou compreensão auditiva do discurso fluente;
  • Pessoas que leiam e/ou escrevam fluentemente em inglês e queiram desenvolver apenas conversação e/ou redação;
  • Pessoas e estudantes de inglês que não conseguem memorizar vocabulário e/ou que não conseguiram ainda conquistar fluência desejada;
  • Candidatos a intercâmbios culturais que desejem otimizar os resultados das viagens e estudos fora do país;
  • Professores de idiomas que busquem um método inovador para auxiliar alunos que não se adaptam aos métodos convencionais.

Apresentação dos Módulos de Atividades

Leia abaixo mais detalhes sobre cada pacote de atividades mencionado acima:

  1. FASE de INSTRUMENTALIZAÇÃO

    Grande parte das pessoas que apresenta desempenho insatisfatório na aprendizagem de línguas estrangeiras ignora que pode ter melhores resultados caso se prepare para conquistar o novo idioma.

    Essa preparação inclui processos de descondicionamento neuropsicomotor (auditivo e verbal) e a construção de novos circuitos nervosos, isto é, uma nova identidade motora e respiratória que lhe possibilite absorver e manter a memória da nova língua a ser aprendida.

    Essa etapa do processo devolve ao estudante a AUTONOMIA e a possibilidade da AUTOGESTÃO do seu processo de aprendizado. Em nosso modelo educacional isso pode ser obtido através das alternativas abaixo, dependendo da disponibilidade e grau de estresse associado ao novo idioma:

    1. Domesticando o Dragão – Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras

    Livro publicado em 1999 de autoria de Walther Hermann Kerth sobre o método OLeLaS de aprendizagem acelerada de idiomas, transcrito da versão de 1999 do workshop presencial intensivo COMO FALAR OUTROS IDIOMAS. O conteúdo do livro contempla um trabalho predominante com histórias e descrição de casos que possam afrouxar possíveis crenças de dificuldades e propõe uma ressignificação de memórias de estresse.

    Leia um capítulo do livro gratuitamente em:  (cap gratuito _ Domesticando Dragao_ Abordagem Intuitiva) ou adquira a versão PDF do livro.

2. Como Aprender e Falar Outros Idiomas sem Sofrimento

Nova versão do livro DOMESTICANDO O DRAGÃO – Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras a ser publicada em breve, ainda em processo de elaboração, que inclui todo o desenvolvimento do método e uma sessão nova completa sobre as principais dificuldades e como superá-las, conforme são apresentados na versão atual do seminário intensivo COMO FALAR OUTROS IDIOMAS. O conteúdo desta versão disponibiliza recursos e exercícios para desenvolver as estratégias de autoestudo, motivar e reconhecer conflitos e motivações profundas que possam interferir no sucesso do aprendizado de outras línguas.

3. COMO FALAR OUTROS IDIOMAS

Desbloqueio para Aprender, Desinibição para Falar e Estratégias para Acelerar

É um seminário intensivo de reinstalação do software cerebral de aprendizado da língua materna que oferece uma oportunidade única de você aprender e falar idiomas estrangeiros ou ativar parte dos conhecimentos já aprendidos em conversação de uma forma muito mais natural, fácil e agradável. É um curso prático sobre estratégias de aprendizagem, técnicas de memorização auditiva, compreensão e expressão verbal em língua inglesa que desbloqueia o aprendizado, desenvolve a audição, reduz o estresse e desinibe a conversação. Comparado com cursos de idiomas tradicionais, este programa se diferencia por ensinar o indivíduo a pescar em vez de lhe dar o peixe. Funciona essencialmente como um Lubrificante para aprender e desenvolver fluência em outras línguas. É um excelente programa de apoio para melhorar desempenho de métodos tradicionais de aprendizado de línguas, é um workshop oferecido em três formatos:

    • Presencial com 20 (vinte) horas de duração em dois dias ou quatro noites, indicado para nível de estresse médio e alto;
    • Educação à Distância com 100 (cem) horas de duração em dez semanas, indicado para nível de estresse baixo e médio;
    • VIP com 110 (cento e dez) horas de duração em dez semanas (100 horas EaD complementadas com 10 horas de instrução e coaching personalizado) indicado para nível de estresse baixo e médio (à distância) ou alto para sessões de coaching presenciais.

 

4. Coaching de Conflitos

Coaching do Modelo Europeu Focado em Soluções

É uma sessão individualizada única de coaching, com duração de 5 a 8 horas, orientada para a identificação e solução de conflitos profundos que possam reduzir a disponibilidade ou enfraquecer a disposição de adultos conquistarem as competências de compreensão e expressão em língua inglesa. Este trabalho é recomendado somente em casos de sucesso parcial do programa Como Falar Outros Idiomas descrito acima.

Saiba mais…

2.  FASE de CONTEÚDOS

A Fase de Conteúdos é destinada à absorção de vocabulário e ao desenvolvimento das competências apresentadas abaixo. Dependendo da experiência prévia que o aluno tenha com a língua inglesa, estimamos que esta Fase de Conteúdos de aquisição de vocabulário para leitura e compreensão auditiva possa durar de 50 a 200 horas (começando com pessoas que já leem e escrevem fluentemente e desejam desenvolver a audição e se preparar para a conversação até o caso do iniciante absoluto, sem contato prévio algum com a língua inglesa):

  • Leitura e Compreensão de Textos
  • A competência de leitura fluente e compreensão de textos em língua inglesa pode ser conquistada em um curto período de tempo e depende essencialmente de método e prática, não necessita do conhecimento de gramática, interpretação, conversação ou redação. Depende apenas da aquisição de um repertório de vocabulário passivo e da vivência na extração de informações, sem necessidade do conhecimento do som das palavras. Isto significa que tal competência é independente da compreensão auditiva e da capacidade de expressão verbal ou escrita, embora seja um excelente recurso para apoiar o desenvolvimento destas outras três competências fundamentais.

    A leitura fluente e compreensão de textos em língua inglesa é a competência mais importante e utilizada no dia a dia, seja profissionalmente, no entretenimento ou pessoalmente, em viagens ao exterior o na navegação na internet. É possível desenvolver tal habilidade num período que varia de 3 a 6 meses com tranquilidade.

  • Compreensão Auditiva do Discurso Fluente
  • A audição e compreensão do discurso é a segunda competência mais importante para o brasileiro que aprende a língua inglesa, pois ela reforçará a competência de leitura e será reforçada por esta, sendo indispensável para o desenvolvimento da competência de conversação. Certamente ela se desenvolverá mais rapidamente se o estudante já souber ler. Caso contrário, o estudante poderá desenvolver a audição concomitantemente com a leitura ou antes, conforme faz uma criança na língua materna.

    O desenvolvimento da compreensão do discurso pode ser conquistado em aproximadamente 6 a 12 meses e é uma condição para quem desejar desenvolver a conversação em língua inglesa. Além disso, caso o estudante se disponha a repetir e imitar o discurso falado, ainda durante o desenvolvimento da audição, contribuirá significativamente para a construção de sua nova identidade vocal e respiratória para a fala fluente, facilitando e abreviando o desenvolvimento da conversação.

    1. As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa

    Livro publicado em 2003 pela Editora Novatec sobre o método de aprendizado de Leitura Fluente e Compreensão de Textos Língua Inglesa do Prof. Rubens Queiroz de Almeida apresentado no treinamento presencial extensivo INGLÊS INSTRUMENTAL.

     

2. READ IN ENGLISH – Uma Maneira Divertida de Aprender Inglês

Livro publicado em 2002 pela Editora Novatec com os textos e vocabulário comentado das mensagens diárias da lista EFRL – English for Reading and Listening do Prof. Rubens Queiroz de Almeida.

 

3. EFRL – English for Reading and Listening

Lista de envio diário de mensagens de e-mail GRATUITA com anedotas, textos curtos e frases famosas com vocabulário essencial comentado para aquisição de vocabulário de língua inglesa para leitura e compreensão auditiva do discurso fluente.

Cadastre-se na lista gratuitamente…

 

4. Curso de Inglês ONLINE do IDPH

Aquisição de vocabulário para leitura e compreensão auditiva

É um curso Curso de Inglês à Distância com duração de um ano (52 duas lições, enviadas semanalmente) baseado no método OLeLaS destinado a preparar o participante para iniciar a conversação e a redação em inglês. Possui conteúdo extenso para que o aluno possa selecionar os materiais mais atraentes e desenvolve a fluência na Leitura e Compreensão de Textos em 6 meses e a fluência na Audição e Compreensão Auditiva do Discurso em 12 meses.

5.INGLÊS INSTRUMENTAL

Leitura Fluente e Compreensão de Textos Língua Inglesa

É um seminário prático para desenvolver a habilidade de leitura e compreensão de textos em língua inglesa projetado para adultos adquirirem tal competência em curto espaço de tempo. Possui como resultado essencial a conquista de AUTONOMIA na aprendizagem do processo da leitura da língua inglesa.

6.Coaching de Idiomas

Coaching do Modelo Americano

É um módulo complementar de atividades do Curso de Inglês do IDPH cujo foco é o planejamento de estudos, definição de metas e prazos de estudos, gerenciamento de distrações e emoções negativas, concentração e motivação para alcançar os objetivos estabelecidos, entre os principais, dentro da filosofia dos métodos de aprendizado abertos (OLeLaS). Observamos frequentemente que os maiores obstáculos para a conquista da competência de aprender e/ou falar inglês não são questões de conteúdo ou aprendizagem, mas sim de concorrência de compromissos mais importantes ou mais interessantes; diante disso, o uso do coaching é um importante recurso de apoio para o estudante de idiomas que deseja conquistar a habilidade, mas não pensou ainda em como fazer encaixar mais esse compromisso em sua agenda.

Saiba mais…

3. FASE de ATIVAÇÃO

A Fase de Ativação corresponde à etapa do aprendizado infantil na qual a criança começa a produzir, depois de um período em que esteve exposta à estimulação dos adultos. Portanto, quanto mais tempo e dedicação forem investidos na etapa anterior de aquisição Conteúdos, menos investimento será necessário nesta fase final (estima-se que, dependendo do conhecimento prévio do estudante seja oportuno dedicar de 100 a 250 horas na etapa anterior). Se tal preparação for feita, provavelmente o estudante reduzirá o tempo da Fase de Ativação para aproximadamente 80 ou 120 horas.

Por outro lado, se o adulto tem muita urgência no desenvolvimento das habilidades desta fase, provavelmente queira ou necessite pular a fase anterior, sem prejuízo algum, exceto do tempo e dedicação a serem investidos à mais nesta etapa cuja duração estimada (sem passar pela Fase de Conteúdos) é de 180 a 250 horas.

Esta fase contempla as seguintes competências:

  • Expressão Verbal Fluente (Conversação)
  • Conversação é, em geral, a competência mais deficiente do brasileiro que aprende a língua inglesa, embora seja muito importante. Ela depende essencialmente da audição e compreensão do discurso fluente e esta vinculada à muita prática. Certamente ela se desenvolverá bem mais rapidamente se o estudante já tiver vocabulário passivo e o ouvido treinado. Caso contrário, como em métodos convencionais, o estudante terá seu processo mais lento por necessitar, além da conversação, treinar a audição e adquirir vocabulário.

    Esta competência, embora independente da Redação, contribuirá para o desenvolvimento rápido desta ou será acelerada por pessoas que já escrevam fluentemente.

    Observamos frequentemente que os interessados em aprender língua inglesa que a buscam por razões pessoais dão prioridade à conversação, se comparada com a redação. No caso de necessidades profissionais, em geral, a competência da Redação é adquirida antes.

  • Expressão Escrita Fluente (Redação)
  • De forma semelhante à anterior, a Redação será desenvolvida muito mais rápida e facilmente caso o estudante já saiba ler fluentemente, portanto recomendamos a aquisição da Leitura e Compreensão de Textos como pré-requisito. Se o aluno também já tiver Conversação, isto torna este empreendimento da Redação ainda mais fácil e rápido, até o ponto de poder ser desenvolvida por si só, ao se copiar textos no princípio. Nestes casos ela pode ser adquirida em prazos que variam de 3 a 6 meses, com ou sem professor, dependendo apenas de prática.

    Caso o estudante de língua inglesa, entretanto, necessite ou deseje a competência da Redação como a mais urgente, recomendamos que a busque contemplando junto a Leitura e Compreensão de Textos, o que estima-se durar até um ano de dedicação.

    Esta competência depende também da transformação de parte do repertório de vocabulário passivo adquirido na leitura para o repertório ativo, já presente para aqueles que falam fluentemente o idioma.

     

    1. Imersões em Língua Inglesa

    Vivências Intensivas para Conquista da PRONTIDÃO

    É um conjunto de workshops de dois ou três dias de prática intensiva de língua inglesa, principalmente destinado a público que prefere imersões ou intercâmbios para praticar língua inglesa. Os encontros são ocasionais, de acordo com a necessidade e interesse do participante em aprender, enriquecer, refinar ou manter a competência de conversação em inglês. Este formato possui três módulos diferentes, a serem escolhidos de acordo com o nível do participante:

    1. Básicoworkshop de Desbloqueio para Aprender, Desinibição para Falar e Estratégias para Acelerar, compreensão auditiva, Coaching de Idiomas, leitura e conversação básica em inglês;
    2. Intermediárioworkshop treinamento da audição, aquisição de vocabulário, Coaching de Idiomas, Coaching de Conflitos, leitura e conversação em inglês;
    3. Avançadoworkshop exclusivo de prática de conversação em inglês e de aspectos culturais de países de língua inglesa.

    Estes workshops constituem uma alternativa para pessoas que não tenham o hábito do estudo regular e sistemático, preferindo, portanto, eventos de dedicação integral.

    Saiba mais…

 

2. Sessões de Conversação em Língua Inglesa

Práticas de Conversação por Skype para Conquista da PRONTIDÃO

É um programa seriado de sessões semanais de prática de conversação em língua inglesa com um método estruturado de interação no qual se enriquece o repertório de vocabulário de conversação e se conquista a PRONTIDÃO no uso da língua inglesa. É importante saber que o tempo estimado médio, para um iniciante absoluto adquirir fluência na conversação de um idioma estrangeiro é de aproximadamente 400 a 500 horas de prática em métodos convencionais. Conseguimos reduzir isso para aproximadamente 250 horas em nossa abordagem, ou ainda menos, dependendo de quanta experiência prévia o participante já tenha de outros cursos, viagens, etc. Dessa forma, você pode distribuir isso num prazo de 6 meses ou quantos anos desejar de acordo com a sua necessidade, disposição e disponibilidade. Isso pode ser obtido em dois anos se a dedicação semanal chegar a 4 horas. Se o participante seguir as orientações dos módulos da fase de INSTRUMENTALIZAÇÃO e de CONTEÚDOS poderá reduzir ainda mais o tempo de conversação, para até aproximadamente 120 horas.

Saiba mais…

3. Práticas de Redação em Língua Inglesa

Refinamento e Prática da Redação

O módulo de redação inclui solução de dúvidas e tradução, correção e/ou avaliação de conteúdos escritos produzidos pelo participante até que ele(a) se aproprie do hábito de escrever em língua inglesa, enquanto aprende a expressar no idioma seus pensamentos e discursos da vida diária. Uma regra muito simples norteia esta abordagem: é escrevendo que se aprende a escrever!

Saiba mais…

4. Exercícios de Gramática da Língua Inglesa

Qualidade na Escrita e Precisão na Fala

Finalmente, o último módulo é oferecido para aqueles estudantes de língua inglesa que buscam grande precisão no uso do idioma. Somente recomendamos o estudo de gramática quando o participante já fala fluentemente, caso contrário criará inibições para se expressar. Conforme vários conteúdos disponíveis neste site sobre COMO FALAR OUTROS IDIOMAS, observamos repetidamente que os alunos que mais estudaram gramática são aqueles que tem maiores dificuldades de falar a língua inglesa. Portanto, consideramos o aprendizado da gramática opcional e, somente útil, após o domínio da comunicação no idioma, quando se consolida o aprendizado da análise estrutural da língua inglesa.

Saiba mais…

 

                          E ainda tem mais…

 

Dicas úteis sobre o aprendizado da Língua Inglesa
Links de bons conteúdos na internet sobre o aprendizado de idiomas
Resposta às Perguntas Mais Frequentes