Curso de Inglês Online do IDPH

R$1.250,00

O curso de Inglês ONLINE do IDPH é apresentado em 52 lições semanais para você que deseja saber ler fluentemente e ouvir e compreender discursos falados em língua inglesa!

O conceito de nosso sistema de aprendizado está baseado no auto-estudo. O desenvolvimento dessas duas habilidades é simples e depende apenas de dedicação e prática. Nosso método incorpora poderosas tecnologias comportamentais além de uma sólida fundamentação em algumas das mais recentes descobertas das neurociências a respeito dos processos de aprendizado.

17290cookie-checkCurso de Inglês Online do IDPH

Descrição

Curso de Inglês Online do IDPH

Você Pode!

Seja bem-vindo ao nosso curso. Nosso curso oferece o que existe de mais moderno em metodologia de aprendizado de adultos. Se você desejar participar de nosso curso de INGLÊS ONLINE, os procedimentos de matrícula começam com uma familiarização com nossa abordagem metodológica, seu estudo e avaliação de uma lição demonstrativa GRATUITA, juntamente com o envio de sua ficha de inscrição e dois questionários para que possamos conhecê-lo melhor.

Bandeiras

Sugerimos que você dedique pelo menos uma semana para avaliar o conteúdo obtido por download, dessa forma poderá se familiarizar com nossa doutrina de auto-estudo de uma forma confortável. Ao clicar no link abaixo, você poderá fazer o download imediato do arquivo que contém a lição demonstrativa (Atenção para os programas necessários para abrir esse arquivo em Configurações).

Faça o download da aula de demonstração

Esta nossa primeira aula serve especialmente para que você conheça nossa abordagem e os recursos para prepará-lo definitivamente para ler e compreender textos (livros, jornais e revistas) e ouvir e entender o discurso fluente (músicas, filmes e jornalismo de TV).

Nosso curso está disponível num formato que permite que você escolha os conteúdos de acordo com as suas necessidades, prioridades e disponibilidade de tempo para o estudo. As aulas são distribuídas no formato PDF e também nos formatos mobi e epub, para dispositivos móveis como iPhones, Smartphones com sistema Android e para tablets, permitindo que você aproveite para seu estudo os os minutos que aparecerem durante o seu dia.

Surpreenda-se com você mesmo!

O curso de Inglês ONLINE do IDPH é apresentado em 52 lições semanais para você que deseja saber ler fluentemente e ouvir e compreender discursos falados em língua inglesa!

O conceito de nosso sistema de aprendizado está baseado no auto-estudo. O desenvolvimento dessas duas habilidades é simples e depende apenas de dedicação e prática. Nosso método incorpora poderosas tecnologias comportamentais além de uma sólida fundamentação em algumas das mais recentes descobertas das neurociências a respeito dos processos de aprendizado.

Dessa forma, a arquitetura completa desse método está dividida em três importantes etapas:

  1. Instrumentalização: treinamento de sofisticadas técnicas de ativação cerebral e fertilização da memória para aprender novos idiomas estrangeiros;
  2. Conteúdo: disponibilização de materiais em língua inglesa no formato ideal para o uso das técnicas e estratégias de aprendizado mencionadas acima;
  3. Ativação: uma fase posterior ao nosso curso em que o estudante, já devidamente preparado e com sua nova identidade linguística consolidada, poderá fazer uso de seu repertório de vocabulário para desenvolver fluência na conversação e na redação muito mais rapidamente que o esperado em cursos tradicionais.
Clique para ver a imagem ampliada

Sobre o curso

Esse nosso curso, cuja duração é de um ano, possui um formato de 52 lições e pretende atender as etapas de Instrumentalização e de Conteúdo descritas acima. A seguir vamos mostrar as principais seções de cada lição, com exemplos dos conteúdos.


Algumas questões relevantes

Você busca autonomia e liberdade para aprender inglês?

Apresentamos algumas idéias e questões sobre as quais você deve refletir um pouco no que diz respeito ao sucesso no aprendizado de idiomas.

  • Que entre 80% e 90% dos estudantes que frequentam cursos convencionais de línguas estrangeiras não aprendem a falar a língua nem a ler no idioma que estão estudando!
  • Que aproximadamente 80% dos falantes fluentes de idiomas estrangeiros não aprenderam isso em escolas; e que, provavelmente, os professores de idiomas que você conhece foram auto-didatas?
  • Que, ao escolher uma escola de idiomas, você deveria iniciar seus estudos pelo fim? Isto é, assistir algumas aulas nas salas de último estágio (caso essa escola possua classes desse nível em andamento) para avaliar se os estudantes têm conhecimentos, desenvoltura e naturalidade para lidar com o idioma, caso contrário, quando você chegar lá, corre o risco de fazer parte da estatística!
  • Que um bom falante de línguas estrangeiras domina um vocabulário aproximado de duas a quatro mil palavras, mas que o repertório de palavras do idioma falado no cotidiano constitui-se de apenas 700 ou 800 palavras? Assim, o desafio de dominar um idioma estrangeiro é bastante mais simples e mensurável do que você imagina ou do que qualquer prova possa avaliar!
  • Que, de acordo com os mais modernos métodos de ensino de adultos, uma pessoa não precisa ser submetida a provas ou avaliações melhores do que conseguir utilizar o idioma no dia-a-dia… Pois há muitos alunos com excelentes notas nas provas que não conseguem articular uma única frase!
  • Que as 250 palavras mais comuns da língua inglesa constituem entre 60% a 70% de qualquer texto escrito?
  • Que você pode aprender a língua inglesa sem se preocupar com a gramática? Afinal de contas, nenhuma criança aprende gramática antes de saber falar fluentemente o seu próprio idioma materno! E, no que diz respeito ao aprendizado natural, o significado das palavras e a gramática são os últimos conhecimentos que ela aprende na língua?
  • Que existem muitas pessoas que falam inglês fluente e perfeitamente consigo mesmas, ou com os seus próprios professores de idiomas, mas não conseguem falar com outras pessoas pois a habilidade de falar um outro idioma (que possui outro ritmo de fala) depende do aprendizado da respiração em outros ritmos. Enquanto o corpo não conhecer visceralmente esses outros padrões rítmicos respiratórios, certamente não conseguirá fluência e possivelmente, acreditará estar bloqueada!
  • Que aprender a pensar em outro idioma não é apenas um processo mental: é uma habilidade que depende da respiração, coordenação motora, oxigenação do cérebro e velocidade do pensamento? Como exemplo ilustrativo, podemos analisar a célebre frase The book is on the table, cujo significado em português é O livro está sobre a mesa. Compare a quantidade de letras das duas frases – 19 letras em inglês e 20 letras em português – e compare também a quantidade de sílabas – 6 em inglês e 10 em português! Levando em conta a respiração, a frase em português é mais longa, pois possui mais sons (sílabas), do que a sua versão em inglesa. Se coordenarmos o pensamento com a linguagem, certamente teremos que pensar mais rapidamente para falar em inglês, pois a frase é falada em menos tempo (sílabas). E essa mudança de velocidade de fala e pensamento é o que mais dificulta o desenvolvimento da competência de aprender a pensar em inglês, pois será necessário alterar um condicionamento antigo e acelerar a velocidade do próprio pensamento.
  • Que é necessário apenas 4 ou 6 meses de estudo, sem esforço ou estresse, para conseguir ler e compreender qualquer texto em inglês?


Conteúdo das lições

Aqui estão as principais seções contidas em cada lição, numa quantidade que pode servir para um tempo de estudo e dedicação semanal que varia de 2 a 20 horas, de acordo com o interesse, a necessidade ou a pressa de cada estudante:

  1. Dicas, Sugestões e Metodologia é uma seção que explica qual habilidade deve ser treinada em cada lição, de modo que o aprendizado possa ser armazenado em diferentes dimensões de memória de longo prazo. Os conteúdos serão apresentados em ambas línguas, português e inglês, de modo que estudantes de diferentes níveis, desde iniciantes até os mais adiantados, possam utilizar os mesmos materiais para aprimorar seus conhecimentos. Um exemplo típico é:

    O primeiro e mais importante aprendizado de uma criança é o RITMO do idioma! A musicalidade da fala, aquilo que nos permite diferenciar os regionalismos lingüísticos (os diferentes sotaques de pessoas que vem do sul, norte, nordeste, interior ou capitais). Esse aprendizado já começa no útero materno conforme você poderá ler no trecho a seguir ? se desejar aprofundar essa questão, por favor, leia as páginas 138 a 141 do livro Domesticando o Dragão disponível no CD de apoio (Os alunos matriculados receberão o CD de apoio em sua residência):

    The first and most important thing learnt by a child is the RHYTHM of the language! The musicality of the speech, that which allows us to differentiate regional speech (the different pronunciations of people who come from the south, north, northeast, interior or state capitals). This learning already begins in the mother’s womb as you can read in the following section – if you would like to delve deeper into this question, please read pages 138 to 141 of the book, Taming the Dragon, available on the supporting CD (registered students will receive the supporting CD at home):

    Encontrar o ritmo da respiração é um importante passo para aprendermos a perceber os ritmos de fala fluente. Ao estudar esse trecho, experimente respirar da mesma forma, isso permitirá que você sinta, na própria pele, a importante novidade a ser aprendida para desenvolver a fala fluente! Durante essa próxima semana, fique atento para observar, tanto em si próprio(a) quanto nos outros, quantas vezes são feitas pausas para inspirar durante o discurso fluente.

    Discovering the breathing rhythm is an important step in learning to perceive the rhythms of fluent speech. When you study this section, try breathing in the same way, this will allow you to feel, yourself, this important new item to be learnt in order to develop fluent speech! During this next week, pay attention so you can observe in yourself, as well as in others, how many times you pause to breathe in during fluent speech.

  2. As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa é a seção de consolidação de vocabulário. Um bom falante de idiomas estrangeiros possui em seu repertório de vocabulário ativo aproximadamente de duas a quatro mil palavras (as mais freqüentes). Entretanto, se você conhecer as setecentas palavras mais comuns de uma língua, você será capaz de se comunicar perfeitamente no cotidiano desse idioma! Somente para você ter uma idéia, ao aprender as cinco palavras mais comuns (freqüentes) da língua inglesa, você conhecerá 20% das palavras de qualquer texto! A saber, cada uma delas com seu índice de repetição: the (7.84%); of (4.46%); and (3.65%); to (2.55%) e in (1.81%). Assim, essa seção apresentará cada uma dessas 750 palavras, com seus devidos contextos para melhorar a memorização, da seguinte forma:

    {1the [1] The book is on the table (O livro está sobre a mesa) [2] The girl is talking to the doctor (A menina está conversando com o médico) [3] The cars are new (Os carros são novos) [4] The women are preparing the food (As mulheres estão preparando a comida)
    {2of [1] A man of humble origins (Um homem de origem humilde) [2] She is the best of all teachers (Ela é a melhor das professoras) [3] The book of books (O livro dos livros)
    {3and [1] Mary and John are married (Maria e João são casados) [2] I am learning to read and write (Estou aprendendo a ler e a escrever) [3] Study hard and you will pass your examination (Estude bastante e você passará no seu exame)

  3. As expressões idiomáticas serão incluídas da mesma forma:

    to fill in: preencher um impresso ou formulário.
    Every year the wage earner has to fill in a tax form.
    Todo ano o assalariado tem que preencher um formulário de imposto de renda.
    to depend on: depender de alguém ou alguma coisa.
    I depend on my pension to pay the rent and buy food.
    Eu dependo da minha aposentadoria para pagar o aluguel e comprar comida.

  4. Um texto de uma página, contendo as palavras mais comuns e as expressões idiomáticas destacadas, de modo a inseri-las ainda num contexto mais amplo:

    Motivation (Motivação)

    Today, motivation is one of the catch words of the human relations departments of the big companies, but it’s difficult for someone to become motivated just filling in forms all day. So how does he become motivated doing a dreary job? Of course, it depends on that person having his objectives and priorities, and coming up with a plan to reach those objectives.

    Hoje, motivação é um dos assuntos (chamadas) dos departamentos de relações humanas das grandes companhias, mas é difícil alguém se motivar apenas preenchendo formulários (relatórios) o dia inteiro. Então como ele pode se motivar fazendo um trabalho monótono? Naturalmente, depende daquela pessoa ter seus objetivos e prioridades e dela desenvolver um plano para atingir estes objetivos.

  5. Dois arquivos de áudio contendo a leitura do texto em duas velocidades diferentes, para que sejam reconhecidas e aprendidas as sonoridades e a dicção utilizados por falantes nativos (para ouvir esses arquivos de áudio, você deve possuir algum programa capaz de ler arquivos MP3): lento ou rápido.
  6. Sugestões de prática de lições de gramática em livros disponíveis na livraria Vencer para aqueles estudantes que necessitam ou desejam tal estudo de apoio. Os livros indicados devem conter respostas e são: Essential Grammar in Use (básico) ou English Grammar in Use (intermediário), ambos de Raymond Murphy, ou, caso esteja num nível avançado, Advanced Grammar in Use de Martin Hewings (todos da Cambridge University Press). Dessa forma, funcionando como alternativa ou como complemento de métodos tradicionais, nosso curso não aborda o estudo de gramática ou estrutura do idioma (já que uma criança não aprende tais conhecimentos até que esteja falando fluentemente o idioma materno), embora haja em cada lição indicações de exercícios de gramática disponíveis em livros com respostas de alto conceito no mercado.
  7. Letras de músicas em inglês, com suas correspondentes versões, para você aprender se divertindo além de estimular o seu ouvido para uma percepção mais refinada de sonoridades do idioma e ainda memorizar mais vocabulário. Levando em conta que um gago não gagueja enquanto canta e que lembramos mais facilmente das palavras de uma música quando recordamos a melodia (cantar depende do funcionamento coordenado de ambos hemisférios cerebrais), as técnicas ensinadas em nosso curso servem para religar o processo natural de aprendizado que utilizamos para aprender a língua materna quando éramos crianças (esses conteúdos também estão em arquivos MP3):

    Every Breath You Take (The Police)
    Cada Respiração Sua

    Every breath you take, every move you make, every bond you break
    Cada respiração sua, cada movimento seu, cada laço que você romper
    Every step you take… I’ll be watching you
    Cada passo que você der… Eu estarei observando você
    Every single day, every word you say, every game you play
    Cada dia, cada palavra que você disser, cada jogo que você jogari
    Every night you stay… I’ll be watching you
    Cada noite que você ficar… Eu estarei observando você

  8. Histórias tradicionais em texto e arquivo MP3 de áudio para treinamento de vocabulário, ritmo, dicção e velocidade de fala e respiração:

    The Velveteen Rabbit

    Once, there was a velveteen rabbit, and in the beginning he was really splendid. He was fat and bunchy, just as a rabbit should be. His coat was brown and white, and it was very soft. He had real thread whiskers, and his ears were lined with pink satin.

    Certa vez, havia um coelho de pelúcia (Era uma vez um coelho de pelúcia), e no começo ele era realmente esplêndido. Ele era gordo e recheado (rechonchudo), justamente como um coelho deveria ser. Seu pelo era marrom e branco, e ele era muito macio. Ele tinha bigodes de verdade, e suas orelhas eram forradas com cetim cor-de-rosa.

  9. Piadas, anedotas e frases memoráveis com vocabulário comentado:

    Research

    Research is what I’m doing when I don’t know what I’m doing (Werner Von Braun)

    Vocabulary Help

    – research: pesquisa
    – do/did/done: fazer


Se você gostou de nosso curso e deseja participar dele, agora é importante que saiba:
O próximo passo

Ao se inscrever em nosso curso, você receberá um nome de usuário e senha que lhe permitirão fazer o download semanalmente de cada lição, além de material de apoio que facilite o seu estudo, portanto, providencie o preenchimento sua ficha de inscrição e questionários de avaliação;

Nosso curso não oferece certificado pois não aplicamos qualquer tipo de avaliação. Se você desejar um certificado, nossa recomendação é que após adquirir as competências que deseja, procure alguma instituição certificadora cujo certificado seja aceito internacionalmente, tais como: TOEFL, CAMBRIDGE, MICHIGAN, etc. Nós acreditamos que na educação de adultos, não existe prova melhor do que a constatação de que o conteúdo aprendido estar disponível para uso imediato em situações reais de vida. Além disso, se você já frequentou escolas tradicionais de idiomas, deve ter notado que tirar boas notas em provas não garante que você saiba utilizar tais conhecimentos em situações reais de vida.

Veja na íntegra os depoimentos de nossos alunos

Se você dispõe de 63 minutos, assista à palestra Estratégias de Aprendizado da Língua Inglesa, apresentada na livraria Cultura, do Shopping Iguatemi de Campinas, por Rubens Queiroz de Almeida.

Palestra: Estratégias de Aprendizado da Língua Inglesa

Investimento

O curso tem duração de um ano, 52 semanas, com um custo total de R$ 1.250,00,  equivalente a um investimento de apenas R$ 104,16 mensais.

Observações Muito Importantes

Não é necessário se inscrever no curso para fazer o download da aula de demonstração;

Para se preparar para utilizar o nosso material, avalie previamente se possui os programas gratuitos necessários para abrir os arquivos das lições. Em especial, precisará do “ZIP” para descompactar os arquivos, “Acrobat Reader” para ler os textos preparados em PDF e do “Windows Media Player” (ou similar) para ouvir os arquivos de áudio gravados em MP3. NÃO DEIXE DE LER as instruções para configuração de seu computador. Saiba mais sobre as condições para participar desse novo curso.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso de Inglês Online do IDPH”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0