Description
Coaching de Idiomas
Coaching do Modelo Americano
O que é:
É um módulo complementar de atividades do Curso de Inglês do IDPH cujo foco é o planejamento de estudos, definição de metas e prazos de estudos, gerenciamento de distrações e emoções negativas, concentração e motivação para alcançar os objetivos estabelecidos, entre os principais, dentro da filosofia dos métodos de aprendizado abertos (Open Learning Systems).
Coerente com a filosofia do “Aprendizado Aberto”, tal qual um restaurante self-service, o estudante escolhe os módulos de atividades de acordo com a sua disposição e disponibilidade, podendo compor seu aprendizado a partir de suas deficiências.
Observamos frequentemente que os maiores obstáculos para a conquista da competência de aprender ou falar idiomas estrangeiros não são questões de conteúdo ou aprendizagem, mas sim de concorrência de compromissos mais importantes ou mais interessantes; diante disso, o uso do coaching é um importante recurso de apoio para o estudante de idiomas que deseja conquistar a habilidade, mas não pensou ainda em como fazer encaixar mais esse compromisso em sua agenda.
Objetivos:
Aparelhar o estudante de idiomas com os melhores recursos de gerenciamento de tempo, planejamento de agenda de estudos, administração de crises e motivação.
Roteiro de Atividades:
- Coleta de dados e questionários de avaliação de disposição e disponibilidade;
- Formulação de objetivos plausíveis e coerentes;
- Planos de contingências para situações de falta de tempo;
- Gerenciamento de obstáculos, ansiedade e distrações;
- Construção do hábito de estudo e da agenda de aprendizagem;
- Planejamento das diferentes fases do aprendizado de acordo com metas de curto, médio e longo prazos.
Quem deve participar:
- Estudantes do idioma inglês que busquem maior efetividade em sua iniciativa de aprender o idioma;
- Estudantes de inglês que desistiram muitas vezes de outros cursos, especialmente por concorrência de compromissos e falta de tempo;
- Estudantes de inglês que se sintam pouco aptos a adquirirem competência de utilizar os aprendizados ou sintam-se bloqueados no aprendizado ou na expressão em língua inglesa.
Características distintivas em relação a métodos convencionais:
- Esse curso não oferece certificação pois não aplica provas ou utiliza sistemas de avaliação dos alunos; aqueles participantes que desejarem certificação serão orientados a procurarem os exames oficiais de certificação de competência oferecidos por instituições credenciadas internacionalmente;
- Esse pacote de atividades complementa outros módulos que oferecem recursos para auto-gestão do aprendizado e desbloqueio, aquisição de vocabulário de leitura e audição e conversação, entre outros, todos partes integrantes do Curso de Inglês do IDPH;
- Esse curso não tem estágios diferentes, nem seleciona os alunos por níveis de conhecimento. Tal qual acontece na vida real, alunos de diferentes níveis convivem e aprendem o idioma, cada um no seu nível.
Coaches:
Carga horária total:
- 1 sessão de 60 minutos como atividade de apoio ao curso de COMO FALAR OUTROS IDIOMAS presencial;
- 10 horas por módulo (pacotes de 10 sessões semanais ou quinzenais de 60 minutos) como atividade regular;
- 10 sessões de 60 minutos como atividade de apoio ao curso de COMO FALAR OUTROS IDIOMAS VIP.
- Obs: a agenda semanal de atividades inclui atividades extra-classe.
Reviews
There are no reviews yet.