Aprendizagem acelerada de línguas estrangeiras II: hipnose aplicada à educação

© Walther Hermann Kerth

Sinopse

Uma rápida apresentação dos resultados obtidos no nosso mais conhecido programa de treinamento: Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras.

Contexto

Buscando ocupar a lacuna de ferramentas de apoio para pessoas que têm dificuldades de aprender ou bloqueios para falar idiomas estrangeiros, especialmente a língua inglesa, preparamos uma metodologia com alta taxa de sucesso para esse público e também para aqueles que desejam maior velocidade de aprendizado de idiomas.

Artigo

A prática da Hipnose aplicada à educação é diferente da Hipnose de palco (bastante conhecida pelas influências mentais, manipulação da vontade alheia e pelo pêndulo). É ainda diferente da Hipnose terapêutica que trabalha com regressões ou sugestões em estados semiconscientes de relaxamento ou totalmente inconscientes (menos utilizados atualmente).

A Hipnose Aplicada à Educação, ao contrário, serve para hiper-estimular as funções dos hemisférios cerebrais, principalmente do hemisfério cerebral direito, para que haja uma reintegração de estilos de processamento dos hemisférios cerebrais, condicionando assim a uma abertura dos canais de aprendizagem, desatrofiando os canais de percepção e fazendo com que a pessoa possa estar utilizando todo o seu aparato sensorial e todo seu potencial mental. Em momento algum a pessoa fica inconsciente do que esta acontecendo.

A Hipnose aplicada à Educação, atualmente chamada de Concentração Dinâmica, serve também para instalar o aprendizado profundo ou inconsciente, resgatar os aprendizados já adquiridos, isto é, trazer à tona arquivos de memória até então esquecidos e reativar processos de aprendizado. Um dos principais ganhos das pessoas que é o desbloqueio, além disso, com técnicas as pessoas aprendem como gerenciar os medos e impedir que muitas barreiras atrapalhem o desempenho em aprender uma língua estrangeira ou mesmo qualquer outro aprendizado.

A hiper-estimulação do hemisfério cerebral direito propicia à pessoa a possibilidade de criar uma nova identidade de falante da língua estrangeira, isto é, aprender a estar em primeira pessoa ao se expressar e começar a pensar no idioma, que é um dos maiores dificuldades que as pessoas têm quando vão estudar o inglês (ou qualquer outra língua estrangeira). Por exemplo, a pessoa pensa em português e fala em inglês, isso condiciona o cérebro a pensar em dois tempos, impossibilitando se chegar a fluência de alto nível do idioma.

Uma criança até os seis anos de idade não tem uma dominância de hemisfério cerebral estabelecida, trabalha com os dois simultaneamente, quando entra para a escola. Através de nossa cultura cujo estilo de processamento é quase totalmente de hemisfério esquerdo (pensamento lógico e cartesiano), a criança deixa de utilizar as percepções de cérebro direito e começa a criar alguns bloqueios, limites e medos que se alojam no inconsciente. Tudo isso promovido pela própria educação formal, e isso ao longo de toda nossa formação escolar.

Nosso trabalho serve como um “lubrificante” que faz com que os canais de aprendizado comecem funcionar de uma forma melhor e o indivíduo possa estar aprendendo cada vez mais rápida e mais naturalmente, servindo para qualquer pessoa. Pesquisas relacionadas com o cérebro humano constataram que quanto mais velhas as pessoas maior a capacidade de aprender, a não ser que elas tenham aprendido muitos bloqueios e limites.

Nosso programa de treinamento tem uma duração de 16 horas e é realizado em finais de semana, (sábado e domingo). Utilizamos técnicas de aprendizado nas quais a idéia essencial é o como aprender, utilizando a língua inglesa pra criar os cenários, trabalhando com ritmo, entonação e musicalidade da língua falada, partimos do pressuposto de que apenas 7% da comunicação é constituída as palavras, e são exatamente os outros 93% que desenvolvemos maior ênfase em nosso curso.

Aprenda a aprender e descubra a magia daquelas pessoas que aprendem sem nenhum esforço, de forma rápida e natural.

Conclusão

Mais algumas questões envolvidas no desbloqueio da aprendizagem de idiomas para complementar outros textos direcionados para diferentes graus de necessidade do mercado de idiomas.

One thought on “Aprendizagem acelerada de línguas estrangeiras II: hipnose aplicada à educação

  • 28 de março de 2021 em 23:39
    Permalink

    Achei muito interessante esse artigo, gostaria de obter mais informações. Desde de já, agradeço pela atenção.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0